<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Imagem do servidor público :
Normal view MARC view ISBD view

Imagem do servidor público : um estudo com os usuários do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais / por Jussara Maria Canuto de Aquino, Luiz Antônio Antunes Teixeira, Darly Fernando Andrade. --

By: Aquino, Jussara Maria Canuto de.
Contributor(s): Teixeira, Luiz Antônio Antunes | Andrade, Darly Fernando.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : Enap, 2015Description: p. 585-604.Subject(s): Agente Público | Perfil Profissional | Psicologia | Setor Público | Estudo de CasoOnline resources: Acesso ao PDF In: Revista do Serviço Público - RSP v. 66, n. 4., p. 585-604, out. 2015.Abstract: O objetivo deste trabalho foi analisar a imagem do servidor público do ponto de vista dos usuários do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, local onde se agrupa a maior parte das secretarias da justiça de primeira instância da capital, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Foram identificados os atributos centrais e periféricos que têm mais importância na formação da imagem do servidor público e a relação entre esses atributos e dimensões da imagem, tais como: cognitiva, simbólica, funcional e emocional. Para isso, pesquisou-se principalmente sobre a temática da imagem, principalmente sob a ótica da Psicologia Cognitiva, bem como da Teoria das Representações Sociais e da Teoria do Núcleo Central, provenientes da Psicologia Social. Por meio deste estudo, foi possível concluir que a imagem do servidor público do Fórum Lafayette, de maneira geral, é positiva. De maneira específica, sob a perspectiva dos advogados, essa imagem é negativa; entretanto, para os cidadãos que figuram como parte em processos judiciais, a imagem é positiva.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Inclui bibliografia.

O objetivo deste trabalho foi analisar a imagem do servidor público do ponto de vista dos usuários do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, local onde se agrupa a maior parte das secretarias da justiça de primeira instância da capital, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Foram identificados os atributos centrais e periféricos que têm mais importância na formação da imagem do servidor público e a relação entre esses atributos e dimensões da imagem, tais como: cognitiva, simbólica, funcional e emocional. Para isso, pesquisou-se principalmente sobre a temática da imagem, principalmente sob a ótica da Psicologia Cognitiva, bem como da Teoria das Representações Sociais e da Teoria do Núcleo Central, provenientes da Psicologia Social. Por meio deste estudo, foi possível concluir que a imagem do servidor público do Fórum Lafayette, de maneira geral, é positiva. De maneira específica, sob a perspectiva dos advogados, essa imagem é negativa; entretanto, para os cidadãos que figuram como parte em processos judiciais, a imagem é positiva.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha