Ensino do direito para um mundo em transformação
Contributor(s): .
Material type: BookSeries: Coleção Acadêmica Livre. Séria Didáticos.Publisher: São Paulo : Fundação Getúlio Vargas, 2012Description: 212 p.ISBN: 9788564678026.Subject(s): Direito | Método de Ensino | Ensino SuperiorOnline resources: AcessoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 12E598 (Browse shelf) | 1 | Available | 10016390 |
Browsing Biblioteca Graciliano Ramos Shelves , Collection code: Livro Geral Close shelf browser
Projeto ensino participativo: teoria e prática - Adriana Ancona de Faria e Marina Feferbaum Prefácio - Marina Feferbaum e José Gazcez Ghirardi 1- Desafios do ensino jurídico num mundo em transição: o projeto da Direito GV - Oscar Vilhena Vieira 1.1- Direito GV 1.2- Educação jurídica 1.3- Projeto de gestão 1.4- Conclusão 2- O destino e o caminho: apontamentos para elaboração de programas no ensino jurídico - José Garcez Ghirardi 3- O ensino participativo nos cursos de especialização em direito - Mario Engler Pinto Júnior 3.1- O cenário dos cursos de especialização 3.2- Aproveitamento de experiências metodológicas do curso de graduação 3.3- Adaptação necessárias para cursos de especialização 3.4- Desmitificando o trabalho de conclusão de curso (TCC) 3.5- Considerações finais 4- Como dar seminários sobre textos conceitualmente complexos - Ronaldo Porto Macedo Júnior 4.1- Leitura estrutural: uma técnica importante em decadência? 4.2- Seminário como técnica para leitura de textos? 4.3- Os requisitos para um bom seminário 4.4- Como atender a tais exigências? 4.5- Seminários: uma velha ideia a ser conservada 5- Como ensinar direito tributário diante da legislação complexa e jurisprudência instável: aula na sociedade de informação - Eurico Marcos Diniz de Santi e Mariana Pimentel Fischer Pacheco 5.1- Pensando em caminhos para aumentar o engajamento dos alunos e estimular a construção autônoma do conhecimento 5.2- Dinâmica das oficinas e dos seminários da disciplina Direito Tributário 5.3- Correlação entre aspectos da dinâmica das aulas (decisão do tempo, estilo de avaliação e foco no caso) e resultados alcançados 5.4- Enfim, sobre os dez mandamentos da docência e a epigrafe de Paulo Freire 6- Ensinando direito pelo concreto - Carlos Ari Sundfeld e Juliana Bonacorsi de Palma 6.1- Introdução 6.2- Trabalhando com textos normativos 6.3- Trabalhando com a jurisprudência 6.4- Conclusão 7- Wikitrégua: a wikipédia como aliada em sala de aula - Rafael Mafei Rabelo Queiroz 7.1- O incômodo 7.2- A mudança 7.3- A atividade 7.4- O balanço
There are no comments for this item.