Desafios teórico-metodológicos para a pesquisa em administração/gestão educacional/escolar
By: ABDIAN, Graziela Zambão.
Contributor(s): NASCIMENTO, Paulo Henrique Costa | SILVA, Nathália Delgado Bueno da.
Material type: ArticlePublisher: Campinas : Cedes, abr./jun.2016Subject(s): Administração da Educação | Método de PesquisaOnline resources: Acesso Educação e Sociedade: Revista de Ciência da Educação 37, 135, p. 465-480Abstract: O objetivo é analisar desafios às pesquisas em administração/gestão educacional/escolar. Para tal, procedemos à identificação dos resultados de estudos que diagnosticam a produção da área para, em seguida, explicitar alguns referenciais presentes nas pesquisas e, finalmente, lançar os limites deles e os desafios que lançam para o avanço na produção do conhecimento na área. De modo geral, apontamos como desafio o aprofundamento conceitual da área com a busca de novos horizontes teóricos que nos possibilitem compreender a complexidade da administração/gestão educacional/escolar, no sentido de interrogá-las e não prescrever suas práticasO objetivo é analisar desafios às pesquisas em administração/gestão educacional/escolar. Para tal, procedemos à identificação dos resultados de estudos que diagnosticam a produção da área para, em seguida, explicitar alguns referenciais presentes nas pesquisas e, finalmente, lançar os limites deles e os desafios que lançam para o avanço na produção do conhecimento na área. De modo geral, apontamos como desafio o aprofundamento conceitual da área com a busca de novos horizontes teóricos que nos possibilitem compreender a complexidade da administração/gestão educacional/escolar, no sentido de interrogá-las e não prescrever suas práticas
There are no comments for this item.