Princípios de microeconomia
By: Mankiw, N. Gregory.
Material type: BookPublisher: São Paulo : Pioneira Thomson Learning, 2005Edition: 3. ed.Description: 506 p.ISBN: 8522103712.Subject(s): Microeconomia | Tomada de Decisão | Teoria Econômica | Mercado | Setor PúblicoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 6.02.2M2789p (Browse shelf) | 1 | Available | 10016802 |
Parte 1- Introdução Capítulo 1- Dez princípios de economia Capítulo 2- Pensando como um economista Capítulo 3- Interdependência e ganhos comerciais Parte 2- Oferta e manda I: Como funcionam os mercados Capítulo 4- As forças de marcado da oferta e da demanda Capítulo 5- Elasticidade e sua aplicação Capítulo 5- Oferta, demanda e políticas do govern Parte 3- Oferta e demanda II: Mercados e bem estar Capítulo 7- Consumidores, produtores e eficiência dos mercados Capítulo 8- Aplicação: os custos da tributação Capítulo 9- Aplicação: Comércio internacional Parte 4- A economia do setor público Capítulo 10- Externalidades Capítulo 11- Bens públicos e recursos comuns Capítulo 12- O projeto do sistema tributário Parte 5- Comportamento da empresa e organização da indústria Capítulo 13- Os custos de produção Capítulo 14- Empresas em mercados competitivos Capítulo 15- Monopólio Capítulo 16- Oligopólio Capítulo 17- Competição monopolística Parte 6- A economia dos mercados de trabalho Capítulo 18- Os mercados de fatores de produção Capítulo 19- Ganhos e discriminação Capítulo 20- Desigualdade de renda e pobreza Parte 7- Tópicos de estudos avançados Capítulo 21 A teoria da escolha do consumidor Capítulo 22- Fronteiras da microeconomia
Traduzido do original: Principles of microeconimics
Tradutor: Allan Vidigal Hastings
There are no comments for this item.