<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Currículo :
Normal view MARC view ISBD view

Currículo : políticas e práticas / Antonio Flavio Barbosa Moreira (org.)

Contributor(s): Moreira, Antonio Flávio Barbosa [org.].
Series: Magistério: formação e trabalho pedagógico.Publisher: São Paulo : Papirus, 2008Description: 183 p. ; 21 cm.ISBN: 9788530805432.Subject(s): Professores - -- Participaçao no planejamento curricular | Currículos - -- Planejamento | Currículos - -- Avaliação | CurrículosDDC classification: 375
Contents:
Faz sentido ainda o conceito de transferência educacional? / Antonio Flavio Barbosa Moreira, Elizabeth Fernandes de Macedo. p. 11-28. -- Reformas educacionais hoje na América Latina / Vera Maria Candau. p. 29-42. -- Parâmetros curriculares nacionais: a falácia de seus temas transversais / Elizabeth Fernandes de Macedo. p. 43-58. -- Pluralismo cultural em políticas de currículo nacional / Alice Ribeiro Casimiro Lopes. 59-80. -- Multiculturalismo, currículo e formação de professores / Antonio Flavio Barbosa Moreira. p. 81-96. -- Educação em ciências e matemática: identidade e implicações para políticas de formação continuada de professores / Creso Franco, Paola Sztajn. p. 97-114. -- Uma escola para a modernidade em crise: considerações sobre a ampliação das funções da escola fundamental / Ana Maria Villela Cavaliéri. p. 115-130. -- Experiências de inovação educativa: o currículo na prática da escola / Miguel G. Arroyo. p. 131-164. -- Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica / Sonia Kramer. p. 165-182.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Campus Jardim
375 C976u (Browse shelf) 1 Available 58347

Vários autores.

Bibliografia: p. 182-183.

Faz sentido ainda o conceito de transferência educacional? / Antonio Flavio Barbosa Moreira, Elizabeth Fernandes de Macedo. p. 11-28. -- Reformas educacionais hoje na América Latina / Vera Maria Candau. p. 29-42. -- Parâmetros curriculares nacionais: a falácia de seus temas transversais / Elizabeth Fernandes de Macedo. p. 43-58. -- Pluralismo cultural em políticas de currículo nacional / Alice Ribeiro Casimiro Lopes. 59-80. -- Multiculturalismo, currículo e formação de professores / Antonio Flavio Barbosa Moreira. p. 81-96. -- Educação em ciências e matemática: identidade e implicações para políticas de formação continuada de professores / Creso Franco, Paola Sztajn. p. 97-114. -- Uma escola para a modernidade em crise: considerações sobre a ampliação das funções da escola fundamental / Ana Maria Villela Cavaliéri. p. 115-130. -- Experiências de inovação educativa: o currículo na prática da escola / Miguel G. Arroyo. p. 131-164. -- Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica / Sonia Kramer. p. 165-182.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha