<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Contrataciones públicas en economía social :
Normal view MARC view ISBD view

Contrataciones públicas en economía social : un estudio del caso de la Universidad del País Vasco / Artizar Erauskin Tolosa, Mikel Zurbano Irizar e Elena Martínez Tola. -

By: TOLOSA, Artizar Erauskin.
Contributor(s): IRIZAR, Mikel Zurbano | MARTÍNEZ TOLA, Elena.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Revista de Economía Pública ; n. 89.Publisher: [Espanha] : CIRIEC, 2017Description: 26 p. (55-79 p.).Subject(s): Desenvolvimento Sustentável | Compras Públicas | Economia SocialOnline resources: Acesso ao PDF Summary: Dada a grande capacidade de compra do setor público em todos os níveis, as compras e aquisições sustentáveis têm grande potencial para catalisar o desenvolvimento econômico sustentável, particularmente no contexto da crise global. O fato de as administrações e instituições públicas serem decantadas por compras e aquisições sustentáveis pode transformar o mercado, estimular o desenvolvimento de uma gestão socialmente responsável e criar incentivos para investir, inovar e expandir soluções sustentáveis baseadas no impulso da demanda das administrações públicas. Na medida em que as instituições públicas e as administrações são um bom exemplo de práticas sustentáveis para os cidadãos e, por sua vez, impulsionadores da conscientização da sustentabilidade, é importante que eles atuem de forma coerente com as políticas de sustentabilidade que promovem. Isso, se possível, é mais importante para as instituições públicas de ensino e pesquisa, pois elas têm a responsabilidade de conscientizar seus alunos e funcionários sobre a sustentabilidade. Nesse contexto, este trabalho de pesquisa analisará o papel desempenhado nos últimos anos pela Universidade do País Basco / Euskal Herriko Unibertsitatea (UPV/EHU). Assim, o objetivo deste trabalho é identificar e contabilizar, tanto em número quanto em valores concedidos, as premiações e formalizações dos contratos públicos da UPV/EHU feitos com o universo da Economia Social Basca, no período 2012-2014. Para isso, serão examinados os contratos públicos emitidos no perfil do contratante upV/EHU.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Inclui bibliografia.

Dada a grande capacidade de compra do setor público em todos os níveis, as compras e aquisições sustentáveis têm grande potencial para catalisar o desenvolvimento econômico sustentável, particularmente no contexto da crise global. O fato de as administrações e instituições públicas serem decantadas por compras e aquisições sustentáveis pode transformar o mercado, estimular o desenvolvimento de uma gestão socialmente responsável e criar incentivos para investir, inovar e expandir soluções sustentáveis baseadas no impulso da demanda das administrações públicas. Na medida em que as instituições públicas e as administrações são um bom exemplo de práticas sustentáveis para os cidadãos e, por sua vez, impulsionadores da conscientização da sustentabilidade, é importante que eles atuem de forma coerente com as políticas de sustentabilidade que promovem. Isso, se possível, é mais importante para as instituições públicas de ensino e pesquisa, pois elas têm a responsabilidade de conscientizar seus alunos e funcionários sobre a sustentabilidade. Nesse contexto, este trabalho de pesquisa analisará o papel desempenhado nos últimos anos pela Universidade do País Basco / Euskal Herriko Unibertsitatea (UPV/EHU). Assim, o objetivo deste trabalho é identificar e contabilizar, tanto em número quanto em valores concedidos, as premiações e formalizações dos contratos públicos da UPV/EHU feitos com o universo da Economia Social Basca, no período 2012-2014. Para isso, serão examinados os contratos públicos emitidos no perfil do contratante upV/EHU.

Texto completo em espanhol.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha