<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Leilões eletrônicos reversos e sua aplicação nas compras governamentais :
Normal view MARC view ISBD view

Leilões eletrônicos reversos e sua aplicação nas compras governamentais : a experiência do Brasil / Ciro Campos Christo Fernandes, Solon Lemos Pinto. -

By: Fernandes, Ciro Campos Christo.
Contributor(s): PINTO, Solon Lemos.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: [S.L. : s.n.], 2009Description: 29 p.Subject(s): Governo Eletrônico | Compras PúblicasOnline resources: Acesso ao PDF Summary: Este estudo é uma análise das experiências de adoção dos leilões eletrônicos reversos nas compras governamentais no Brasil, focalizando aspectos de contexto, trajetória, regulamentação, operacionalização e resultados já alcançados. A análise é complementada com referências da literatura de pesquisa sobre o tema e um levantamento da disseminação internacional dos leilões eletrônicos reversos. O trabalho sugere um conjunto de recomendações para a formulação e implementação de políticas que tirem proveito dos potenciais do leilão eletrônico no aprimoramento das compras e contratações públicas. A seção 2, a seguir, identifica características básicas do leilão eletrônico reverso como inovação nos procedimentos de contratação pública. Aponta benefícios potenciais, possíveis desvantagens de sua adoção e fatores e circunstâncias que afetam sua disseminação no contexto da administração pública. A seção 3 levanta informações sobre a disseminação internacional dos leilões eletrônicos reversos, destacando os casos de experiências nacionais mais avançadas e de incorporação dessa inovação aos processos de integração internacional. A seção 4 trata da experiência do Brasil. A título de conclusão, a seção 5 apresenta um conjunto de recomendações de curto e médio prazo para a criação, disseminação e consolidação dessa inovação nas políticas de contratação pública, dirigidas aos policymakers e practitioners.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Inclui anexo.

Inclui bibliografia.

Este estudo é uma análise das experiências de adoção dos leilões eletrônicos reversos nas compras governamentais no Brasil, focalizando aspectos de contexto, trajetória, regulamentação, operacionalização e resultados já alcançados. A análise é complementada com referências da literatura de pesquisa sobre o tema e um levantamento da disseminação internacional dos leilões eletrônicos reversos. O trabalho sugere um conjunto de recomendações para a formulação e implementação de políticas que tirem proveito dos potenciais do leilão eletrônico no aprimoramento das compras e contratações públicas. A seção 2, a seguir, identifica características básicas do leilão eletrônico reverso como inovação nos procedimentos de contratação pública. Aponta benefícios potenciais, possíveis desvantagens de sua adoção e fatores e circunstâncias que afetam sua disseminação no contexto da administração pública. A seção 3 levanta informações sobre a disseminação internacional dos leilões eletrônicos reversos, destacando os casos de experiências nacionais mais avançadas e de incorporação dessa inovação aos processos de integração internacional. A seção 4 trata da experiência do Brasil. A título de conclusão, a seção 5 apresenta um conjunto de recomendações de curto e médio prazo para a criação, disseminação e consolidação dessa inovação nas políticas de contratação pública, dirigidas aos policymakers e practitioners.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha