<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Os possíveis efeitos da modalidade de licitação pregão em um órgão representante da administração pública direta :
Normal view MARC view ISBD view

Os possíveis efeitos da modalidade de licitação pregão em um órgão representante da administração pública direta : o exército brasileiro / por Luiz Antonio Rodrigues Dias. --

By: DIAS, Luiz Antonio Rodrigues.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Rio de Janeiro : FGV, 2002?Description: 149 p. : il. ; tabs.Subject(s): Licitação | Pregão (Licitação pública) -- (subd. geog.) | Administração Pública Direta | Compras Governamentais | Comércio EletrônicoOnline resources: Acesso ao PDF
Contents:
SUMÁRIO 1. O PROBLEMA 1.1 Introdução 1.2 Objetivo do Estudo 1.3 Delimitação do estudo 1.4 Relevância do Estudo 2. REFERENCIAL TEÓRICO 2.1 Comércio Eletrônico 2.1.1 Introdução 2.1.2 Comércio Eletrônico 2.1.3 Comércio Eletrônico e Marketing 2.1.4 Comércio Eletrônico e Logística 2.2 Governo Eletrônico 2.2.1 Introdução 2.2.2 Governo Eletrônico 2.2.3 Programa Sociedade da Informação - SOCINFO 2.2.4 Política de Governo Eletrônico para o Poder Executivo Federal 2.2.5 Programa de Governo Eletrônico do Poder Executivo Federal 2.2.6 Portal Comprasnet 2.2.7 Pregão, Pregão Presencial e Pregão Eletrônico 2.3 Sistemas de Informação 2.3.1 Introdução 2.3.2 Informação 2.3.3 Sistema de Informações 2.3.4 Níveis de Transformação Organizacional 2.4 Modelo de Consistência de Scott Morton 2.4.1 Introdução 2.4.2 Modelo de Consistência de Scott Morton 2.4.2.1 Cultura 2.4.2.2 Estrutura 2.4.2.3 Estratégia 2.4.2.4 Pessoas e seus Papéis 2.4.2.5 Tecnologia 2.4.2.6 Processos Administrativos 2.4.2.7 Ambiente 3. METODOLOGIA 3.1 Tipo de pesquisa 3.2 Universo e amostra 3.3 Coleta de dados 3.4 Tratamento dos dados 3.5 Limitações do método 4. EFEITOS DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO PREGÃO 4.1 Introdução 4.2 Aspecto Cultural 4.3 Aspecto Pessoas e seus papéis 4.4 Aspecto Tecnologia 5. CONCLUSÃO 6. BIBLIOGRAFIA 7. ANEXOS
Summary: Comércio eletrônico é um assunto que envolve múltiplos aspectos relacionados à utilização de infraestrutura digital para suportar a transação de negócios. Várias são as formas de se exemplificar a aplicação de comércio eletrônico, como, por exemplo: utilização de quiosques de auto atendimento para a aquisição de refrigerantes, cartões telefônicos e café, obtenção de saldos bancários e pagamento de contas; utilização de armazenamento de dados de clientes que para fins de implantação de um programa de marketing de relacionamento; utilização de redes que interliguem organizações diversas, internamente ou externamente, para fins de otimização logística e permitir o fluxo de dados necessários à gestão das organizações Apesar das diversas possibilidades de se adotar práticas de comércio eletrônico, não se deve esperar que essas práticas sejam passíveis de serem replicadas, genericamente, por todas as organizações, pois estas diferem em sua composição, no que se trata das suas culturas, estruturas, estratégias e outros componentes. Devido ao caráter amplo do tema comércio eletrônico, este trabalho traz uma abordagem conceitual do mesmo e algumas das suas aplicações nas áreas de marketing, logística e governo eletrônico; apresenta alguns comentários sobre sistemas de informações e tecnologias de comunicação que os suportam; caracteriza as diferenças que existem entre as organizações, utilizando-se de um modelo organizacional que retrata as organizações como sendo um conjunto de forças: cultura e estrutura, estratégia, pessoas e seus papéis e tecnologia, em equilíbrio dinâmico entre si e 3 inseridas no ambiente social, tecnológico, econômico e político e, como exemplo, infere a respeito de possíveis resultados que podem ser esperados a partir da adoção da modalidade de licitação pregão, eletrônico ou presencial, no âmbito de organizações militares do Exército Brasileiro, no que se refere à cultura, às pessoas e seus papéis e à tecnologia.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Dissertação apresentada à Escola Brasileira de Administração Pública para a obtenção do grau de mestre em administração pública.

Inclui bibliografia.

SUMÁRIO 1. O PROBLEMA 1.1 Introdução 1.2 Objetivo do Estudo 1.3 Delimitação do estudo 1.4 Relevância do Estudo 2. REFERENCIAL TEÓRICO 2.1 Comércio Eletrônico 2.1.1 Introdução 2.1.2 Comércio Eletrônico 2.1.3 Comércio Eletrônico e Marketing 2.1.4 Comércio Eletrônico e Logística 2.2 Governo Eletrônico 2.2.1 Introdução 2.2.2 Governo Eletrônico 2.2.3 Programa Sociedade da Informação - SOCINFO 2.2.4 Política de Governo Eletrônico para o Poder Executivo
Federal 2.2.5 Programa de Governo Eletrônico do Poder Executivo Federal 2.2.6 Portal Comprasnet 2.2.7 Pregão, Pregão Presencial e Pregão Eletrônico 2.3 Sistemas de Informação 2.3.1 Introdução 2.3.2 Informação 2.3.3 Sistema de Informações 2.3.4 Níveis de Transformação Organizacional 2.4 Modelo de Consistência de Scott Morton 2.4.1 Introdução 2.4.2 Modelo de Consistência de Scott Morton 2.4.2.1 Cultura 2.4.2.2 Estrutura 2.4.2.3 Estratégia 2.4.2.4 Pessoas e seus Papéis 2.4.2.5 Tecnologia 2.4.2.6 Processos Administrativos 2.4.2.7 Ambiente 3. METODOLOGIA 3.1 Tipo de pesquisa 3.2 Universo e amostra 3.3 Coleta de dados 3.4 Tratamento dos dados 3.5 Limitações do método 4. EFEITOS DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO PREGÃO 4.1 Introdução 4.2 Aspecto Cultural 4.3 Aspecto Pessoas e seus papéis 4.4 Aspecto Tecnologia 5. CONCLUSÃO 6. BIBLIOGRAFIA 7. ANEXOS

Comércio eletrônico é um assunto que envolve múltiplos aspectos relacionados à utilização de infraestrutura digital para suportar a transação de negócios. Várias são as formas de se exemplificar a aplicação de comércio eletrônico, como, por exemplo: utilização de quiosques de auto atendimento para a aquisição de refrigerantes, cartões telefônicos e café, obtenção de saldos bancários e pagamento de contas; utilização de armazenamento de dados de clientes que para fins de implantação de um programa de marketing de relacionamento; utilização de redes que interliguem organizações diversas, internamente ou externamente, para fins de otimização logística e permitir o fluxo de dados necessários à gestão das organizações Apesar das diversas possibilidades de se adotar práticas de comércio eletrônico, não se deve esperar que essas práticas sejam passíveis de serem replicadas, genericamente, por todas as organizações, pois estas diferem em sua composição, no que se trata das suas culturas, estruturas, estratégias e outros componentes. Devido ao caráter amplo do tema comércio eletrônico, este trabalho traz uma abordagem conceitual do mesmo e algumas das suas aplicações nas áreas de marketing, logística e governo eletrônico; apresenta alguns comentários sobre sistemas de informações e tecnologias de comunicação que os suportam; caracteriza as diferenças que existem entre as organizações, utilizando-se de um modelo organizacional que retrata as organizações como sendo um conjunto de forças: cultura e estrutura, estratégia, pessoas e seus papéis e tecnologia, em equilíbrio dinâmico entre si e 3 inseridas no ambiente social, tecnológico, econômico e político e, como exemplo, infere a respeito de possíveis resultados que podem ser esperados a partir da adoção da modalidade de licitação pregão, eletrônico ou presencial, no âmbito de organizações militares do Exército Brasileiro, no que se refere à cultura, às pessoas e seus papéis e à tecnologia.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha