<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: A qualidade dos produtos e serviços em licitações do tipo menor preço :
Normal view MARC view ISBD view

A qualidade dos produtos e serviços em licitações do tipo menor preço : um estudo em uma câmara de vereadores do Rio Grande do Sul / por Flaviani Souto Bolzan Medeiros... [et al.]. --

By: MEDEIROS, Flaviani Souto Bolzan.
Contributor(s): SANTOS, Suélen Xavier dos | DENARDIM, Élio Sérgio | ABBADE, Eduardo Botti.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Rege Revista de Gestão ; v. 21, n. 4.Publisher: São Paulo, SP : [s.n.], 2014Description: 18 p. (469-486 p.) : tabs.Subject(s): Licitação | Preço | Sistema de Registro de Preços | Compras Governamentais | Controle de QualidadeOnline resources: Acesso ao PDF Summary: No âmbito da administração de empresas, as organizações do setor público são. muitas vezes, um assunto à parte, pois apresentam uma série de particularidades em sua gestão, como as exigências legais no desempenho das suas atividades, a necessidade de maior transparência, a obrigatoriedade de realizar aquisições de produtos e serviços em processos licitatórios, entre outras. Este artigo tem como objetivo realizar uma avaliação da qualidade dos produtos e serviços adquiridos através de processos licitatórios, do tipo menor preço, em uma Câmara de Vereadores do Rio Grande do Sul, bem como levantar os principais processos de licitação, conhecer as legislações vigentes e as modalidades dos processos licitatórios mais utilizados na instituição. Para isso, foi aplicado um questionário em uma amostra composta por 72 funcionários da Câmara de Vereadores em estudo, a fim de determinar a percepção destes quanto à qualidade dos produtos e serviços adquiridos. Metodologicamente, o trabalho classifica-se como qualitativo e quantitativo quanto à natureza, descritivo quanto aos objetivos, sendo desenvolvido por meio de um estudo de caso, no que tange aos procedimentos técnicos. Os resultados revelam que o nível de qualidade dos produtos é satisfatório, concluindo assim que os produtos realizam bem o trabalho a que se destinam; porém ainda são de qualidade inferior, necessitando de procedimentos legais que permitam melhorá-los.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Inclui bibliografia.

No âmbito da administração de empresas, as organizações do setor público são. muitas vezes, um assunto à parte, pois apresentam uma série de particularidades em sua gestão, como as exigências legais no desempenho das suas atividades, a necessidade de maior transparência, a obrigatoriedade de realizar aquisições de produtos e serviços em processos licitatórios, entre outras. Este artigo tem como objetivo realizar uma avaliação da qualidade dos produtos e serviços adquiridos através de processos licitatórios, do tipo menor preço, em uma Câmara de Vereadores do Rio Grande do Sul, bem como levantar os principais processos de licitação, conhecer as legislações vigentes e as modalidades dos processos licitatórios mais utilizados na instituição. Para isso, foi aplicado um questionário em uma amostra composta por 72 funcionários da Câmara de Vereadores em estudo, a fim de determinar a percepção destes quanto à qualidade dos produtos e serviços adquiridos. Metodologicamente, o trabalho classifica-se como qualitativo e quantitativo quanto à natureza, descritivo quanto aos objetivos, sendo desenvolvido por meio de um estudo de caso, no que tange aos procedimentos técnicos. Os resultados revelam que o nível de qualidade dos produtos é satisfatório, concluindo assim que os produtos realizam bem o trabalho a que se destinam; porém ainda são de qualidade inferior, necessitando de procedimentos legais que permitam melhorá-los.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha