<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Governança digital na administração pública federal :
Normal view MARC view ISBD view

Governança digital na administração pública federal : uma abordagem estratégica para tornar o governo digital mais efetivo e colaborativo - a ótica da sociedade / por Cristiano Rocha Heckert, Everson Lopes de Aguiar. --

By: HECKERT, Cristiano Rocha.
Contributor(s): AGUIAR, Everson Lopes de.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Brasília, DF : Consad, 2016Description: 60 p. : il. color.Subject(s): Governo Eletrônico | Efetividade | Governança | Administração Pública FederalOnline resources: Acesso ao PDF Summary: O estudo tem por principal objetivo analisar a governança digital na Administração Pública Federal (APF). Ele foi viabilizado por meio do estudo de caso da Estratégia de Governança Digital (EGD) e por entrevistas com representantes da sociedade civil que participaram deste projeto. A motivação para ele se deve por ser uma temática nova inserida nas discussões de alto nível do governo. Em princípio se expõe o contexto recente do uso da tecnologia na APF. Em sequência, faz-se uma rápida revisitação teórica aos conceitos de governança, governança digital e governo digital. Após essa seção, detalha-se as escolhas metodológicas e se justifica a realização da pesquisa qualitativa, de um estudo de caso e de entrevistas guiadas. Posteriormente, se apresenta o estudo de caso com a política e a estratégia de governança digital e os principais achados das entrevistas. Por fim, se apresenta conclusões em relação a falhas de projeto, a oportunidades de atuação da STI, a barreiras e a desafios identificados que podem impactar na estruturação da governança digital. Também são destacadas questões que podem melhorar a participação social e a relação com a sociedade, dentre outras que devem facilitar a implementação da EGD na APF.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Inclui bibliografia.

O estudo tem por principal objetivo analisar a governança digital na Administração Pública Federal (APF). Ele foi viabilizado por meio do estudo de caso da Estratégia de Governança Digital (EGD) e por entrevistas com representantes da sociedade civil que participaram deste projeto. A motivação para ele se deve por ser uma temática nova inserida nas discussões de alto nível do governo. Em princípio se expõe o contexto recente do uso da tecnologia na APF. Em sequência, faz-se uma rápida revisitação teórica aos conceitos de governança, governança digital e governo digital. Após essa seção, detalha-se as escolhas metodológicas e se justifica a realização da pesquisa qualitativa, de um estudo de caso e de entrevistas guiadas. Posteriormente, se apresenta o estudo de caso com a política e a estratégia de governança digital e os principais achados das entrevistas. Por fim, se apresenta conclusões em relação a falhas de projeto, a oportunidades de atuação da STI, a barreiras e a desafios identificados que podem impactar na estruturação da governança digital. Também são destacadas questões que podem melhorar a participação social e a relação com a sociedade, dentre outras que devem facilitar a implementação da EGD na APF.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha