<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: 5 motivos para a abertura de dados na administração pública /
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5 motivos para a abertura de dados na administração pública / por Tribunal de Contas da União. --

By: BRASIL. Tribunal de contas.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Brasília, DF : TCU, 2015Description: 23 p. : il. color.Subject(s): Dados Abertos | Administração Pública | Transparência Governamental | Transparência na Administração PúblicaOnline resources: Acesso ao PDF Summary: Embora o Brasil venha adotando iniciativas na direção da abertura de dados governamentais, a exemplo da criação do Portal Brasileiro de Dados Abertos, entende-se que ainda há muito a se fazer a fim de se estabelecer uma cultura de abertura de dados no país. Contribuir para a criação dessa cultura na Administração Pública brasileira é o objetivo da presente publicação, que apresenta cinco motivos para que as organizações públicas iniciem o processo de abertura dos seus dados. É fundamental que os gestores públicos estejam sensíveis à necessidade de prover à sociedade amplo acesso a informações governamentais, não só porque a legislação brasileira assim determina, mas também para que cidadãos, empresas, instituições de ensino e pesquisa, organizações não governamentais e o próprio governo possam aproveitar todo o potencial que os dados abertos têm a oferecer.
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Embora o Brasil venha adotando iniciativas na direção da abertura de dados governamentais, a exemplo da criação do Portal Brasileiro de Dados Abertos, entende-se que ainda há muito a se fazer a fim de se estabelecer uma cultura de abertura de dados no país. Contribuir para a criação dessa cultura na Administração Pública brasileira é o objetivo da presente publicação, que apresenta cinco motivos para que as organizações públicas iniciem o processo de abertura dos seus dados. É fundamental que os gestores públicos estejam sensíveis à necessidade de prover à sociedade amplo acesso a informações governamentais, não só porque a legislação brasileira assim determina, mas também para que cidadãos, empresas, instituições de ensino e pesquisa, organizações não governamentais e o próprio governo possam aproveitar todo o potencial que os dados abertos têm a oferecer.

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