<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: The new ambiguity of "open government" /
Normal view MARC view ISBD view

The new ambiguity of "open government" / por Harlan Yu, David G. Robinson. --

By: Harlan Yu.
Contributor(s): ROBINSON, David G.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: [S.L.] : UCLA, 2012Description: 31 p.Subject(s): Acesso à Informação | Transparência Governamental | Governo AbertoOnline resources: Acesso ao PDF
Contents:
TABLE OF CONTENTS INTRODUCTION I. CONCEPTUAL ORIGINS A. Conceptaul Origins of Open Government B. Conceptual Origins of Open Data II. "OPEN GOVERNMENT" MEETS "OPEN DATA" A. Early Roots of the Convergence B. "Open Government" Becomes a Label for Both Technological Innocation and Political Accountability C. Assessing the Merger III. OUR PROPOSAL CONCLUSION
Summary: "Governo aberto" costumava ter uma dura vantagem política: referia-se a politicamente sensível divulgações de informações governamentais. A frase foi usada na década de 1950 nos debates levando à aprovação da Lei de Liberdade de Informação. Mas nos últimos anos, que o significado tradicional embaçado, e mudou para a tecnologia aberta. Tecnologias abertas envolvem o compartilhamento de dados pela internet, e todos os tipos de governos podem usar eles, por todos os tipos de razões. Políticas públicas recentes têm esticado o rótulo de "governo aberto" para alcançar qualquer uso do setor público dessas tecnologias. Assim, o termo "dados do governo aberto" pode se referir a dados que tornam o governo como um todo mais aberto (ou seja, mais publicamente responsável), ou em vez disso pode se referir a divulgações politicamente neutros do setor público que são fáceis de reutilizar, mesmo que não tenham nada a ver com a responsabilidade pública. Hoje, um regime pode chamar-se "aberto" se ele constrói o tipo certo de site — mesmo que ele não se torne mais responsável ou transparente. A mudança no vocabulário torna mais difícil para os formuladores de políticas e ativistas para articular prioridades claras e fazer exigências cogentes. O Ensaio propõe uma forma mais útil para os participantes de todos os lados enquadrarem o debate: Nós separar a política do governo aberto das tecnologias dos dados abertos. Tecnologia pode tornar as informações públicas mais adaptáveis, capacitando terceiros a contribuir em novas maneiras emocionantes em muitos aspectos da vida cívica. Mas só melhorias tecnológicas não resolverá debates sobre as melhores prioridades para a vida cívica, e melhorias para o governo serviços não substituem a prestação de contas públicas
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

TABLE OF CONTENTS INTRODUCTION I. CONCEPTUAL ORIGINS A. Conceptaul Origins of Open Government B. Conceptual Origins of Open Data II. "OPEN GOVERNMENT" MEETS "OPEN DATA" A. Early Roots of the Convergence B. "Open Government" Becomes a Label for Both Technological Innocation and Political Accountability C. Assessing the Merger III. OUR PROPOSAL CONCLUSION

"Governo aberto" costumava ter uma dura vantagem política: referia-se a politicamente sensível divulgações de informações governamentais. A frase foi usada na década de 1950 nos debates levando à aprovação da Lei de Liberdade de Informação. Mas nos últimos anos, que o significado tradicional embaçado, e mudou para a tecnologia aberta. Tecnologias abertas envolvem o compartilhamento de dados pela internet, e todos os tipos de governos podem usar
eles, por todos os tipos de razões. Políticas públicas recentes têm esticado o rótulo de "governo aberto" para alcançar qualquer uso do setor público dessas tecnologias. Assim, o termo "dados do governo aberto" pode se referir a dados que tornam o governo como um todo mais aberto (ou seja, mais publicamente responsável), ou em vez disso pode se referir a divulgações politicamente neutros do setor público que são fáceis de reutilizar, mesmo que não tenham nada a ver com a responsabilidade pública. Hoje, um regime pode chamar-se "aberto" se ele constrói o tipo certo de site — mesmo que ele não se torne mais responsável ou transparente. A mudança no vocabulário torna mais difícil para os formuladores de políticas e ativistas para articular prioridades claras e fazer exigências cogentes. O Ensaio propõe uma forma mais útil para os participantes de todos os lados enquadrarem o debate: Nós separar a política do governo aberto das tecnologias dos dados abertos. Tecnologia pode tornar as informações públicas mais adaptáveis, capacitando terceiros a contribuir em novas maneiras emocionantes em muitos aspectos da vida cívica. Mas só melhorias tecnológicas não resolverá debates sobre as melhores prioridades para a vida cívica, e melhorias para o governo serviços não substituem a prestação de contas públicas

Texto completo em inglês.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha