<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Electronic government policies in Brazil :
Normal view MARC view ISBD view

Electronic government policies in Brazil : context, ICT management and outcomes / por Marconi Martins de Laia... [et al.]. --

By: LAIA, Marconi Martins de.
Contributor(s): CUNHA, Maria Alexandra Viegas Cortez da | NOGUEIRA, Antônio Roberto Ramos | MAZZON, José Afonso.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Revista de Administração de Empresas ; v. 51, n. 1.Publisher: São Paulo, SP : RAE, 2011Description: 15 p. : il.Subject(s): Governança | Governo Eletrônico | Política de GovernoOnline resources: Acesso ao PDF Summary: Os processos da Reforma do Estado combinados com o surgimento e uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) originou políticas e iniciativas governamentais eletrônicas no Brasil. Este artigo reside no governo eletrônico brasileiro por investigando o projeto institucional que assumiu na esfera pública do estado, e como contribuiu para os resultados relacionados com possibilidades de e-gov. As análises foram realizadas sob uma perspectiva interpretativista, utilizando-se a Teoria Institucional. A partir das análises de entrevistas com atores relevantes na esfera pública, como secretários estaduais e presidentes de público. As empresas de TIC apontam para a baixa institucionalização das políticas de e-gov. O desenho institucional do brasileiro. O e-gov limita o uso de TIC para prestar serviços públicos integrados, ampliar a participação e transparência e melhorar gestão de políticas públicas.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Inclui bibliografia.

Os processos da Reforma do Estado combinados com o surgimento e uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) originou políticas e iniciativas governamentais eletrônicas no Brasil. Este artigo reside no governo eletrônico brasileiro por investigando o projeto institucional que assumiu na esfera pública do estado, e como contribuiu para os resultados relacionados com possibilidades de e-gov. As análises foram realizadas sob uma perspectiva interpretativista, utilizando-se a Teoria Institucional. A partir das análises de entrevistas com atores relevantes na esfera pública, como secretários estaduais e presidentes de público. As empresas de TIC apontam para a baixa institucionalização das políticas de e-gov. O desenho institucional do brasileiro. O e-gov limita o uso de TIC para prestar serviços públicos integrados, ampliar a participação e transparência e melhorar gestão de políticas públicas.

Texto completo em inglês.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha