<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Gênero e proteção social na África Subsaariana :
Normal view MARC view ISBD view

Gênero e proteção social na África Subsaariana : uma avaliação geral da concepção programática / por Raquel Tebaldi. --

By: TEBALDI, Raquel.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Policy Research Brief ; n. 58.Publisher: [S.L.] : Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo, 2016Description: 5 p. : tab.Subject(s): Gênero | Relacoes de Genero | Proteção Social | Direitos da MulherOnline resources: Acesso ao PDF Summary: Este trabalho buscou contribuir com as pesquisas na área de gênero e proteção social, destacando alguns dos aspectos mais relevantes relacionados ao gênero de programas de proteção social em PBRs na África subsaariana. Os programas de alimentação escolar, de transferência de renda (incluindo 4 Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo benefícios para crianças e pensões sociais e por invalidez) e de obras públicas são intervenções com o potencial de impactar positivamente a vida de homens e mulheres ao longo de todo o ciclo de vida. O número crescente de programas de proteção social na África é promissor, considerando-se que tais programas têm grande potencial de reduzir as diferenças de renda entre os gêneros e reverter a situação socioeconômica desvantajosa em que as mulheres se encontram.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Inclui bibliografia.

Este trabalho buscou contribuir com as pesquisas na área de
gênero e proteção social, destacando alguns dos aspectos
mais relevantes relacionados ao gênero de programas de
proteção social em PBRs na África subsaariana. Os programas de alimentação escolar, de transferência de renda (incluindo 4 Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo benefícios para crianças e pensões sociais e por invalidez) e de obras públicas são intervenções com o potencial de impactar positivamente a vida de homens e mulheres ao longo de todo o ciclo de vida. O número crescente de programas de proteção social na África é promissor, considerando-se que tais programas têm grande potencial de reduzir as diferenças de renda entre os gêneros e reverter a situação socioeconômica desvantajosa em que as mulheres se encontram.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha