<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Sentir, pensar, agir:
Normal view MARC view ISBD view

Sentir, pensar, agir: corporeidade e educação / Maria Augusta Salin Gonçalves

By: Gonçalves, Maria Augusta Salin.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Coleção Corpo e Motricidade.Publisher: Campinas, SP: Papirus, 2012Edition: 15. ed.Description: 192 p.ISBN: 9788530802530.Subject(s): Educação -- Filosofia | Comportamento Humano
Contents:
1 O corpo na vida cotidiana O corpo e o processo de civilização O corpo na sociedade industrial contemporânea O controle do corpo na escola 2 A problemática do homem e sua corporeidade no pensamento filosófico O homem e sua corporeidade na História da Filosofia O homem e sua corporeidade na perspectiva marxista O sentido do corpo em Merleau-Ponty 3 Reflexões sobre o homem 4 A educação e a educação física A Educação A Educação Física A Educação Física como prática transformadora
Summary: A questão 'para que se educa?', fundamental em qualquer reflexão sobre educação, só pode ser respondida com referência a valores. Toda a gama de conhecimentos necessários à educação em geral, e à educação física em particular, só adquire sentido se visualizada a partir da concepção de homem, sociedade e de fins da educação. Desse modo, o nível científico em que se movimentam teorias e práticas educacionais da educação física encontra seu funcionamento no nível filosófico, onde buscamos respostas às questões: O que são o homem e a realidade social? Qual o sentido da corporalidade e do movimento na vida humana?
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 12 G635s (Browse shelf) Ex. 1 Available 2018-0803

Inclui bibliografia.

1 O corpo na vida cotidiana O corpo e o processo de civilização O corpo na sociedade industrial contemporânea O controle do corpo na escola 2 A problemática do homem e sua corporeidade no pensamento filosófico O homem e sua corporeidade na História da Filosofia O homem e sua corporeidade na perspectiva marxista O sentido do corpo em Merleau-Ponty 3 Reflexões sobre o homem 4 A educação e a educação física A Educação A Educação Física A Educação Física como prática transformadora

A questão 'para que se educa?', fundamental em qualquer reflexão sobre educação, só pode ser respondida com referência a valores. Toda a gama de conhecimentos necessários à educação em geral, e à educação física em particular, só adquire sentido se visualizada a partir da concepção de homem, sociedade e de fins da educação. Desse modo, o nível científico em que se movimentam teorias e práticas educacionais da educação física encontra seu funcionamento no nível filosófico, onde buscamos respostas às questões: O que são o homem e a realidade social? Qual o sentido da corporalidade e do movimento na vida humana?

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha