Sociologia : introdução à ciência da sociedade / por Cristina Costa. --
By: Costa, Cristina.
Material type: BookPublisher: São Paulo : Moderna, 2010Edition: 4. ed.Description: 488 p. : il. color.ISBN: 9788516065959 (LA); 9788516065966 (LP).Subject(s): Sociologia | Sociedade | CulturaItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 301 C8373s (Browse shelf) | Ex. 1 | Available | 2022-0042 |
Inclui bibliografia.
Unidade I - Sociologia: a criação do campo do saber Capítulo 1 - Da era pré-científica ao Renascimento Capítulo 2 - Da ilustração ao nascimento das ciências sociais Capítulo3 - A sociologia de Émile Durkheim Capítulo 4 - A sociologia Alemã: a contribuição de Max Weber Capítulo 5 - Karl Marx e a história da exploração do homem Unidade II - Sociologia no Brasil: o estudo de uma nação Capítulo 6 - A sociologia no Brasil (I) Capítulo 7 - A sociologia no Brasil (II) Unidade III - Globalização: uma nova identidade Capítulo 8 - Modelos contemporâneos de explicação sociológica Capítulo 9 - Teorias da globalização Capítulo 10 - Pobreza e exclusão Unidade IV - Sociologia e política Capítulo 11 - Democracia e direitos humanos Capítulo 12 - Cidadania Unidade V - Cultura: das origens à atualidade Capítulo 13 - A origem da cultura Capítulo 14 - A importância da cultura Capítulo 15 - Estudos da cultura Capítulo 16 - Comunidade: a contribuição da sociologia para o estudo da cultura Unidade VI - Culturas contemporâneas Capítulo 17 - Classes sociais, grupos e tribos Capítulo 18 - Cultura de massa Capítulo 19 - Localismos e comunidades virtuais Capítulo 20 - Multiculturalismo Unidade VII - Identidades Capítulo 21 - Capítulo 21 - Identidade e subjetividade Capítulo 22 - Identidade social Capítulo 23 - Identidade narrativa Capítulo 24 - A identidade no mundo globalizado Unidade VIII - Sociedade midiática: relações e meios Capítulo 25 - Mediações e linguagens Capítulo 26 - Comunicação e sociologia Capítulo 27 - A era da imagem Capítulo 28 - A sociologia e a sociedade midiática Unidade IX- Tecnologia e sociedade Capítulo 29 - Do homo faber ao homem como força motriz Capítulo 30 - A emergência das mídias digitais Capítulo 31 - Sociedade e trabalho Capítulo 32 - Comunicação em rede e informação Unidade X - Sociedade de consumo Capítulo 33 - Consumo Capítulo 34 - A indústria de massa Capítulo 35 - Moda Capítulo 36 - Consumismo contemporâneo
There are no comments for this item.