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Falhas de mercado e a homogeneização da programação de televisão por radiofusão no Brasil / por Rodrigo Amorim Gonçalves Rosa. --

By: Rosa, Rodrigo Amorim Gonçalves.
Contributor(s): Mattos, César Costa Alves de [orient.].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Brasília : Universidade de Brasília, 2008Description: 122 f. ; tabs. color.Subject(s): Televisão -- Brasil -- programas | Economia -- Brasil | Comunicação -- Brasil | Radiodifusão -- BrasilOnline resources: Acesso ao PDF
Contents:
APRESENTAÇÃO 1. INTRODUÇÃO 2. FALHAS NO MERCADO DE TELEVISÃO POR RADIODIFUSÃO 2.1. Televisão aberta como bem público: não-rivalidade e não-excludibilidade 2.1.1 TV aberta X TV por assinatura 2.1.3 TV Aberta: Mercado Bilateral 2.1.4 A dimensão do negócio de TV Aberta 2.2 Bem meritório 2.3 Externalidades 2.4 Oligopolização 2.5 Assimetria de Informações 2.5.1 Assimetrias e o subinvestimento do mercado na oferta de programação 3. MECANISMOS DE CORREÇÃO DAS FALHAS DE MERCADO 3.1 Mecanismos de intervenção governamental no conteúdo da programação de TV 3.2 Críticas à regulação e intervenção governamental 3.3 Críticas à visão liberal 4. MODELOS DE ESCOLHA DA PROGRAMAÇÃO 4.1 Modelo de Steiner 4.2 Modelo com três emissoras de televisão aberta 4.3 Diversidade de programação e análise de bem-estar 4.4 Falha de mercado: duplicação de programas 4.5 Modelo com cinco emissoras de TV (caso brasileiro) 4.6 Coeficiente de Diversificação (caso brasileiro) 5. ANÁLISE DA OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV ABERTA 5.1 Considerações Iniciais 5.2 Normas regulatórias e distorções na oferta de programação de TV 5.3 Metodologia do Estudo 5.4 Categorização da programação de TV aberta 5.4.1 Considerações da Metodologia de tipificação dos programas de TV 5.5 Análise do Nível de Diversidade 5.5.1 Padrões de homogeneização - o agendamento dos programas 5.5.2 Padrões de homogeneização - tipos de programas 5.5.3 Homogeneização e Duplicação da Programação 5.5.4 Caso concreto I: a ascensão da Record 5.5.5 Caso Concreto II: transmissão de s eventos esportivos ou de grande audiência 5.6 Coeficiente de Diversificação - caso brasileiro 5.7 O coeficiente e o nível ótimo social 5.8 Intervenção estatal no mercado de TV aberta - TV Brasil 5.9 Estimativa da repercussão da TV Brasil na programação de televisão 5.9.1 Primeiro cenário: nível de diversidade das emissoras privadas após o início das operações da TV Brasil 5.9.2 Segundo cenário: nível de diversidade global incluindo a programação da TV Brasil 6 CONCLUSÃO 7. BIBLIOGRAFIA 8. ANEXOS
Dissertation note: Dissertação de Mestrado em Economia do Setor Público da Universidade de Brasília.
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Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Tese Biblioteca Graciliano Ramos
Tese 330.9 R7881f (Browse shelf) Ex. 1 Available 2022-0265

Dissertação de Mestrado em Economia do Setor Público da Universidade de Brasília.

Inclui bibliografia.

APRESENTAÇÃO 1. INTRODUÇÃO 2. FALHAS NO MERCADO DE TELEVISÃO POR RADIODIFUSÃO 2.1. Televisão aberta como bem público: não-rivalidade e não-excludibilidade 2.1.1 TV aberta X TV por assinatura 2.1.3 TV Aberta: Mercado Bilateral 2.1.4 A dimensão do negócio de TV Aberta 2.2 Bem meritório 2.3 Externalidades 2.4 Oligopolização 2.5 Assimetria de Informações 2.5.1 Assimetrias e o subinvestimento do mercado na oferta de programação 3. MECANISMOS DE CORREÇÃO DAS FALHAS DE MERCADO 3.1 Mecanismos de intervenção governamental no conteúdo da programação de TV 3.2 Críticas à regulação e intervenção governamental 3.3 Críticas à visão liberal 4. MODELOS DE ESCOLHA DA PROGRAMAÇÃO 4.1 Modelo de Steiner 4.2 Modelo com três emissoras de televisão aberta 4.3 Diversidade de programação e análise de bem-estar 4.4 Falha de mercado: duplicação de programas 4.5 Modelo com cinco emissoras de TV (caso brasileiro) 4.6 Coeficiente de Diversificação (caso brasileiro) 5. ANÁLISE DA OFERTA DE PROGRAMAÇÃO DE TV ABERTA 5.1 Considerações Iniciais 5.2 Normas regulatórias e distorções na oferta de programação de TV 5.3 Metodologia do Estudo 5.4 Categorização da programação de TV aberta 5.4.1 Considerações da Metodologia de tipificação dos programas de TV 5.5 Análise do Nível de Diversidade 5.5.1 Padrões de homogeneização - o agendamento dos programas 5.5.2 Padrões de homogeneização - tipos de programas 5.5.3 Homogeneização e Duplicação da Programação 5.5.4 Caso concreto I: a ascensão da Record 5.5.5 Caso Concreto II: transmissão de s eventos esportivos ou de grande audiência 5.6 Coeficiente de Diversificação - caso brasileiro 5.7 O coeficiente e o nível ótimo social 5.8 Intervenção estatal no mercado de TV aberta - TV Brasil 5.9 Estimativa da repercussão da TV Brasil na programação de televisão 5.9.1 Primeiro cenário: nível de diversidade das emissoras privadas após o início das operações da TV Brasil 5.9.2 Segundo cenário: nível de diversidade global incluindo a programação da TV Brasil 6 CONCLUSÃO 7. BIBLIOGRAFIA 8. ANEXOS

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