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Marketing social : aplicações e métricas no setor público / por Paulo Ricardo dos Santos Meira, Cristiane Pizzutti dos Santos e Douglas Pinto Mafra. --

By: Meira, Paulo Ricardo dos Santos.
Contributor(s): Santos, Cristiane Pizzutti dos | Mafra, Douglas Pinto.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Brasília : Senado Federal, 2015Description: 306 p. : il.ISBN: 97888570186867.Subject(s): Marketing | Marketing Social | Transporte Público | Segurança -- trânsitoOnline resources: Acesso ao PDF
Contents:
1. INTRODUÇÃO 1.1. Objetivos da obra 1.2. Justificativa 1.3. Organização do trabalho 2. O MARKETING SOCIAL 2.1. Formas de conhecimento em marketing 2.2. Origem e evolução do pensamento em marketing social 2.3. Fundamentos de marketing social 2.4. Marketing social e a mudança social planejada 2.5. Aspectos éticos do marketing social 2.5.1. Conceitos de Ética 2.5.2. Modelos de gestão ética 2.5.3. Considerações éticas no marketing social 3. AVALIAÇÃO DE RESULTADOS EM MARKETING SOCIAL: UMA INVESTIGAÇÃO ACADÊMICA 3.1. Delimitação do tema e problema de pesquisa 3.2. Objetivos de pesquisa 3.2.1. Objetivo geral 3.2.2. Objetivos específicos 3.3. Justificativa 3.4. Fundamentos de avaliação 3.4.1. Estrutura de Kotler e Roberto (1992) 3.4.2. Estrutura de Weinreich (1999) 3.4.3. Estrutura de Kotler, Roberto e Lee (2002) 3.4.4. Estrutura de Varcoe (2004) 3.4.5. Estrutura de Kotler e Lee (2008) 3.5. Método 3.5.1. Primeira etapa: construção da estrutura conceitual 3.5.1.1. Técnicas de pesquisa 3.5.2. Segunda etapa: análise da estrutura conceitual 3.5.2.1. Estudo de caso 3.6. Análise dos resultados 3.6.1. Primeira rodada Delphi 3.6.1.1. Perfil dos respondentes 3.6.1.2. Prática atual dos entrevistados 3.6.1.3. Percepção dos entrevistados sobre o ideal em relação a avaliações 3.6.2. Segunda rodada Delphi 3.6.2.1. O que se deveria medir 3.6.2.2. Indicadores que poderiam ser usados 3.6.2.3. Forma de avaliação dos indicadores 3.6.2.4. Momento de avaliação 3.6.3. Análise das entrevistas focadas 3.6.3.1. O que se deve avaliar em programas de marketing social 3.6.3.2. As principais dificuldades encontradas nas avaliações dos programas 3.6.3.3. Observações quanto às principais dimensões de avaliação 3.6.4. Proposição da estrutura conceitual de avaliação de programas sociais 3.6.5. Análise dos estudos de caso 3.6.5.1. Empresa Pública de Transporte e Circulação 3.6.5.2. Centro Estadual de Vigilância em Saúde/RS CEVS/RS 3.7. Discussão dos resultados 3.7.1. Desenvolvimento da teoria e sugestões para futuras pesquisas 3.7.2. Implicações gerenciais 3.7.3. Limitações do estudo 4. BRANDING, ENDOBRANDING E MARKETING SOCIAL 4.1. A necessária "venda" interna 4.1.1. Endomarketing 4.1.2. Fatores que determinam a eficácia do Endomarketing 4.2. Branding interno 4.3. O caso do Senado Solidário 5. ESTUDO DE CASO: "BALADA SEGURA" 5.1. Introdução 5.2. Delimitação 5.3. Objetivo 5.4. A Operação "Balada Segura" 5.4.1. Histórico 5.4.2. O início da Operação 5.4.3. A pesquisa 5.5. Referencial Teórico 5.5.1. Marketing 5.5.2. Marketing social 5.5.2.1. Origem e conceitos fundamentais 5.5.2.2. Segmentação e modelos de mudança social planejada 5.6. Metodologia 5.6.1. Revisão bibliográfica 5.6.2. Pesquisa documental 5.7. Análise dos Dados 5.7.1. Aspectos escolhidos para o estudo 5.7.1.1. Análise da importância da operação x comportamento dos usuários 5.7.1.2. Informação para público-alvo 5.7.1.3. Abordados nas blitze: avaliação e impacto no comportamento 5.7.1.4. Uso do cinto de segurança no banco de trás 5.8. Conclusão 6. AS NOVAS FRONTEIRAS DO MARKETING SOCIAL 6.1. Parcerias 6.2. As redes sociais 6.2.1. Redes sociais no Brasil 6.2.2. As redes sociais institucionais do Senado Federal 6.3. Campanhas de marketing social no Senado Federal 6.4. Avaliação das principais mídias sociais usadas pelo Senado 6.4.1. Twitter - @SenadoFederal 6.4.2. Google Plus - Senado Federal do Brasil 6.4.3. Facebook - Senado Federal do Brasil 7. CONCLUSÃO REFERÊNCIAS APÊNDICES APÊNDICE A - Texto introdutório de apresentação da pesquisa APÊNDICE B - Texto da mensagem da segunda rodada da primeira Delphi APÊNDICE C - Roteiro semiestruturado para entrevista focada APÊNDICE D - Protocolo do estudo de caso APÊNDICE E - Página do jornal Zero Hora
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 658.8 M5148m (Browse shelf) Ex. 1 Available 2022-0340

Inclui bibliografia

1. INTRODUÇÃO 1.1. Objetivos da obra 1.2. Justificativa 1.3. Organização do trabalho 2. O MARKETING SOCIAL 2.1. Formas de conhecimento em marketing 2.2. Origem e evolução do pensamento em marketing social 2.3. Fundamentos de marketing social 2.4. Marketing social e a mudança social planejada 2.5. Aspectos éticos do marketing social 2.5.1. Conceitos de Ética 2.5.2. Modelos de gestão ética 2.5.3. Considerações éticas no marketing social 3. AVALIAÇÃO DE RESULTADOS EM MARKETING SOCIAL: UMA INVESTIGAÇÃO ACADÊMICA 3.1. Delimitação do tema e problema de pesquisa 3.2. Objetivos de pesquisa 3.2.1. Objetivo geral 3.2.2. Objetivos específicos 3.3. Justificativa 3.4. Fundamentos de avaliação 3.4.1. Estrutura de Kotler e Roberto (1992) 3.4.2. Estrutura de Weinreich (1999) 3.4.3. Estrutura de Kotler, Roberto e Lee (2002) 3.4.4. Estrutura de Varcoe (2004) 3.4.5. Estrutura de Kotler e Lee (2008) 3.5. Método 3.5.1. Primeira etapa: construção da estrutura conceitual 3.5.1.1. Técnicas de pesquisa 3.5.2. Segunda etapa: análise da estrutura conceitual 3.5.2.1. Estudo de caso 3.6. Análise dos resultados 3.6.1. Primeira rodada Delphi 3.6.1.1. Perfil dos respondentes 3.6.1.2. Prática atual dos entrevistados 3.6.1.3. Percepção dos entrevistados sobre o ideal em relação a avaliações 3.6.2. Segunda rodada Delphi 3.6.2.1. O que se deveria medir 3.6.2.2. Indicadores que poderiam ser usados 3.6.2.3. Forma de avaliação dos indicadores 3.6.2.4. Momento de avaliação 3.6.3. Análise das entrevistas focadas 3.6.3.1. O que se deve avaliar em programas de marketing social 3.6.3.2. As principais dificuldades encontradas nas avaliações dos programas 3.6.3.3. Observações quanto às principais dimensões de avaliação 3.6.4. Proposição da estrutura conceitual de avaliação de programas sociais 3.6.5. Análise dos estudos de caso 3.6.5.1. Empresa Pública de Transporte e Circulação 3.6.5.2. Centro Estadual de Vigilância em Saúde/RS CEVS/RS 3.7. Discussão dos resultados 3.7.1. Desenvolvimento da teoria e sugestões para futuras pesquisas 3.7.2. Implicações gerenciais 3.7.3. Limitações do estudo 4. BRANDING, ENDOBRANDING E MARKETING SOCIAL 4.1. A necessária "venda" interna 4.1.1. Endomarketing 4.1.2. Fatores que determinam a eficácia do Endomarketing 4.2. Branding interno 4.3. O caso do Senado Solidário 5. ESTUDO DE CASO: "BALADA SEGURA" 5.1. Introdução 5.2. Delimitação 5.3. Objetivo 5.4. A Operação "Balada Segura" 5.4.1. Histórico 5.4.2. O início da Operação 5.4.3. A pesquisa 5.5. Referencial Teórico 5.5.1. Marketing 5.5.2. Marketing social 5.5.2.1. Origem e conceitos fundamentais 5.5.2.2. Segmentação e modelos de mudança social planejada 5.6. Metodologia 5.6.1. Revisão bibliográfica 5.6.2. Pesquisa documental 5.7. Análise dos Dados 5.7.1. Aspectos escolhidos para o estudo 5.7.1.1. Análise da importância da operação x comportamento dos usuários 5.7.1.2. Informação para público-alvo 5.7.1.3. Abordados nas blitze: avaliação e impacto no comportamento 5.7.1.4. Uso do cinto de segurança no banco de trás 5.8. Conclusão 6. AS NOVAS FRONTEIRAS DO MARKETING SOCIAL 6.1. Parcerias 6.2. As redes sociais 6.2.1. Redes sociais no Brasil 6.2.2. As redes sociais institucionais do Senado Federal 6.3. Campanhas de marketing social no Senado Federal 6.4. Avaliação das principais mídias sociais usadas pelo Senado 6.4.1. Twitter - @SenadoFederal 6.4.2. Google Plus - Senado Federal do Brasil 6.4.3. Facebook - Senado Federal do Brasil 7. CONCLUSÃO REFERÊNCIAS APÊNDICES APÊNDICE A - Texto introdutório de apresentação da pesquisa APÊNDICE B - Texto da mensagem da segunda rodada da primeira Delphi APÊNDICE C - Roteiro semiestruturado para entrevista focada APÊNDICE D - Protocolo do estudo de caso APÊNDICE E - Página do jornal Zero Hora

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