<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Inovação e métodos de ensino para nativos digitais /
Normal view MARC view ISBD view

Inovação e métodos de ensino para nativos digitais / organização, Marcelo Veras

Contributor(s): Veras, Marcelo [Organização ].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo: Atlas, 2011Description: ix, 161 p.ISBN: 9788522463589.Subject(s): Ensino Superior -- Metodologia | Capacitação profissional | Método de Ensino
Contents:
1. Introdução (Eliane El Badouy Cecchettini) 2. Modelo Pedagógico ESAMC (Marcelo Veras) -- 2.1. Qual é a definição de cada uma dessas competências para o mercado? -- 2.2. Quais são os atributos que tangibilizam cada competência? -- 2.3. Como fazer para avaliar esses atributos? -- 2.4. Como fazer para desenvolver esses atributos? 3. Coaching e o desenvolvimento de competências empresariais (Adriano Novaes) 4. Métodos - Adriano Pedro Bom, Anderson César Gomes Teixeira Pellegrino, Caio Ravaglia, Carolina Lourenço Defilippi Gonçalves, Eliane El Badouy Cecchettini, Manuela Santin Souza de Stefano, Marcelo Augusto Scudeler, Marcelo Veras, Silvia Cristina Prado, Sylvia Helena Furegatti -- 4.1. Métodos com dramatização - Desenvolvimento de conceitos -- 4.2. Métodos com dramatização - Aplicação de conceitos -- 4.3. Métodos sem dramatização - Desenvolvimento de conceitos -- 4.4. Métodos sem dramatização - Aplicação de conceitos 5. Considerações finais - Adriano Pedro Bom
Summary: Inúmeros são os desafios para todo o processo educativo, bem como o de ser professor no século XXI. O acúmulo de informação, a velocidade da tecnologia, a evolução constante da prática pedagógica e as profundas transformações ocorridas no perfil do principal sujeito de todo processo - o aluno - trazem questões para as quais não há resposta fácil. Mas uma coisa é certa: o nosso tempo, caracterizado por mudanças constantes e velozes, impõe novas demandas para o professor e o estimula a repensar continuamente seu papel e sua prática.O professor do século XXI tem toda a produção intelectual dos séculos passados incorporada e o desafio de refutar as visões simplistas que opõem as múltiplas linguagens à realidade do aprendizado acadêmico, lançando mão de métodos mais adequados e adaptados à realidade contemporânea e a sua absorção imediata pelos humores do mercado.Neste sentido, também se faz necessário estender e reinventar a prática educativa, compreendendo o cruzamento e a aproximação de três vetores: tempo, espaço e velocidade. Esta é a proposta deste livro, ressignificar a prática, dialogar com o novo, abrir-se às novas tecnologias e linguagens de modo a manter-se plural sem perder as raízes, os valores e a qualidade aprofundada das experiências que a vivência em sala de aula promove.Obra recomendada para os profissionais de educação que tenham como desafio melhorar o nível de motivação de seus alunos em sala de aula. Leitura complementar para as disciplinas Didática e Metodologia de Ensino Superior dos cursos de graduação e pós-graduação que as utilizam em seus currículos.?
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 12 I588 (Browse shelf) Ex. 1 Available 2018-0862

1. Introdução (Eliane El Badouy Cecchettini) 2. Modelo Pedagógico ESAMC (Marcelo Veras) -- 2.1. Qual é a definição de cada uma dessas competências para o mercado? -- 2.2. Quais são os atributos que tangibilizam cada competência? -- 2.3. Como fazer para avaliar esses atributos? -- 2.4. Como fazer para desenvolver esses atributos? 3. Coaching e o desenvolvimento de competências empresariais (Adriano Novaes) 4. Métodos - Adriano Pedro Bom, Anderson César Gomes Teixeira Pellegrino, Caio Ravaglia, Carolina Lourenço Defilippi Gonçalves, Eliane El Badouy Cecchettini, Manuela Santin Souza de Stefano, Marcelo Augusto Scudeler, Marcelo Veras, Silvia Cristina Prado, Sylvia Helena Furegatti -- 4.1. Métodos com dramatização - Desenvolvimento de conceitos -- 4.2. Métodos com dramatização - Aplicação de conceitos -- 4.3. Métodos sem dramatização - Desenvolvimento de conceitos -- 4.4. Métodos sem dramatização - Aplicação de conceitos 5. Considerações finais - Adriano Pedro Bom

Inúmeros são os desafios para todo o processo educativo, bem como o de ser professor no século XXI. O acúmulo de informação, a velocidade da tecnologia, a evolução constante da prática pedagógica e as profundas transformações ocorridas no perfil do principal sujeito de todo processo - o aluno - trazem questões para as quais não há resposta fácil. Mas uma coisa é certa: o nosso tempo, caracterizado por mudanças constantes e velozes, impõe novas demandas para o professor e o estimula a repensar continuamente seu papel e sua prática.O professor do século XXI tem toda a produção intelectual dos séculos passados incorporada e o desafio de refutar as visões simplistas que opõem as múltiplas linguagens à realidade do aprendizado acadêmico, lançando mão de métodos mais adequados e adaptados à realidade contemporânea e a sua absorção imediata pelos humores do mercado.Neste sentido, também se faz necessário estender e reinventar a prática educativa, compreendendo o cruzamento e a aproximação de três vetores: tempo, espaço e velocidade. Esta é a proposta deste livro, ressignificar a prática, dialogar com o novo, abrir-se às novas tecnologias e linguagens de modo a manter-se plural sem perder as raízes, os valores e a qualidade aprofundada das experiências que a vivência em sala de aula promove.Obra recomendada para os profissionais de educação que tenham como desafio melhorar o nível de motivação de seus alunos em sala de aula. Leitura complementar para as disciplinas Didática e Metodologia de Ensino Superior dos cursos de graduação e pós-graduação que as utilizam em seus currículos.?

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha