Blended: usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação / Michael B. Horn, Heather Staker; tradução, Maria Cristina Gularte Monteiro; revisão técnica, Adolfo Tanzi Neto, Lilian Bacich
By: Horn, Michael B.
Contributor(s): Staker, Heather | Monteiro, Maria Cristina Gularte [trad].
Material type: BookPublisher: Porto Alegre: Penso, 2015Description: xxvi, 292 p.ISBN: 9788584290444.Other title: Titulo original: Blended : using disruptive innovation to improve schools.Subject(s): Administração da Educação | Educação a Distância | Aprendizagem | Inovação -- MétodoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 12 H8136b (Browse shelf) | Ex. 1 | Available | 2018-0872 |
Inclui índice
Introdução - Padrão de inovação disruptiva -- Inovação disruptiva e ensino on-line -- O modelo industrial de educação -- Aprendizagem centrada no estudante -- Por que as escolas estão chegando a um ponto crítico -- Construindo um campo de especialista -- O que você encontrará neste livro Parte I - Entendimento 1. O que é ensino híbrido? -- A marcha ascendente de ensino on-line -- O que é (e o que não é) ensino híbrido -- Modelos de ensino híbrido -- Combinando os modelos híbrido -- Apêndice 1.1. Discussão de termos-chave -- Apêndice 1.2. Taxonomia do ensino híbrido na educação bésaica 2. Qualquer sala de aula pode ser híbrida? -- A teoria dos híbridos -- O ensino híbrido é disruptivo? -- Modelos de ensino híbrido -- Modelos disruptivos de ensino híbrido -- Prevendo a revolução do ensino na educação básica -- O que será das escolas? Parte 2 - Mobilização 3. Identifique seu desafio -- A alternativa ao amontoamento -- Definindo o problema ou estabelecendo a meta -- Os líderes devem focar em palavras de ordem sustentadas ou disruptivas? -- Como identificar oportunidades essenciais -- Como identificar oportunidades de não consumo -- Ameaças versus oportunidades 4. Organize para inovar -- Uma estrutura para o planejamento da equipe -- Aplicação da estrutura de equipe às escolas -- Usando múltiplos tipos de esquipes -- O custo de errar Parte 3 - Planejamento 5. Motive os alunos -- A importância da disposição dos alunos para aprender -- O modelo do trabalho a ser realizado -- O trabalho a ser realizado pelos alunos -- A arquitetura de um trabalho -- Executando o trabalho para os alunos -- O que e como integrar -- O papel de ensino híbrido na execução dos trabalhos dos alunos -- O perigo de pedir aos alunos para mudar a forma de realizar tarefas 6. Eleve o ensino -- A concepção do papel do professor do ponto de vista dos alunos -- Desenhando o papel do professor a partir da perspectiva do professor -- Fazendo o certo para alunos e professores 7. Planeje a configuração virtual e física -- Arquitetura e interfaces do produto -- A mudança na arquitetura do computador pessoal -- A mudança para a modularidade na educação -- Conteúdo on-line integrado versus modulares -- Espaço físico integrado versus modular -- Alinhando sua estratégia às suas circunstâncias -- Apêndice 7.1. Panorama do conteúdo on-line em uso entre programas híbridos da educação básica 8. Escolha o modelo -- Adapte o modelo ao tipo de problema --Adapte o modelo ao tipo de equipe -- Adapte o modelo à experiência desejada do aluno -- Adapte o modelo ao papel do professor -- Adapte o modelo ao espaço físico -- Adapte o modelo à disponibilidade de dispositivos conectados à internet -- Priorizando opções e fazendo a seleção -- Adotando modelos múltiplos -- Apêndice 8.1. Que modelos de ensino híbrido são mais adequados para suas circunstâncias? Parte 4 - Implementação 9. Crie a cultura -- O que é cultura? -- O poder da cultura para as crianças -- O poder da cultura nas escolas -- Como moldar a cultura -- O poder da cultura nas implementações do ensino híbrido -- Não é tarde demais 10. Descubra seu caminho para o secesso -- Planejamento orientado à descoberta -- Comece com os resultados -- Crie uma lista de verificação de pressupostos -- Implemente um plano - aprender mais -- Devemos prosseguir, mudar ou engavetar o plano? 11. Conclusão -- Implementação ao longo do tempo -- O ensino híbrido é um esporte de equipe -- Entenda, mobilize, planeje, implemente
There are no comments for this item.