Os desafios da sustentabilidade : uma ruptura urgente / Fernando Almeida
By: Almeida, Fernando.
Material type: BookPublisher: Rio de Janeiro: Elsevier, 2007Description: 280 p. ; grafs. ; 23 cm.ISBN: 9788535226775.Subject(s): Desenvolvimento Econômico | Desenvolvimento Sustentável | Responsabilidade Social | Meio Ambiente | Política Ambiental | Responsabilidade Social | Empresas -- Aspectos Ambientais | Empresas -- Responsabilidade SocialItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 658.4083 A447d (Browse shelf) | Ex. 1 | Available | 2018-0961 |
Inclui bibliografia
Parte - Razões da Urgência Capítulo 1 - Nossa realidade: O estado dos serviços ambientais -- 1.1. Um esforço global -- 1.2. Entendendo os ecossistemas -- 1.3. O déficit do capital natural como ativo -- 1.4. A importância para o setor privado -- 1.5. O capital ambiental e o capital social -- 1.6. O estado da arte do conhecimento sobre as funções dos ecossistemas Capítulo 2. A natureza e o comportamento dos sistemas naturais -- 2.1. A organização dos ecossistemas -- 2.2. A heterogeneidade espacial -- 2.3. Estabilidade e resiliência -- 2.4. Variabilidade dinâmica -- 2.5. O comportamento das isntituições Capítulo 3. Uma visão: Os objetivos de desenvolvimento do Milênio Capítulo 4. O panorama atual para as empresas Parte II - A Ruptura Estruturada Capítulo 5. Forçando a reversão das tendências -- 5.1. A ineficácia da melhoria contínua -- 5.2. Ruptura e recriação Capítulo 6. Apontando o norte da sustentabilidade -- 6.1. Governança no mundo tripolar -- 6.2. Inovação tecnológica e não tecnológica -- 6.3. A base da pirâmide -- 6.4. Finanças sustentáveis: novas formas de lidar com dinheiro -- 6.5. Oportunidades para incorporação da sustentabilidade aos negócios Parte III - Liderança para a sobrevivência Capítulo 7. O estadista corporativo -- 7.1. Uma causa à procura de líderes -- 7.2. O exercício da liderança -- 7.3. Os desafios para a liderança empresarial -- 7.4. A formação do estadista corporativo -- 7.5. O marketing sustentável -- 7.6. O círculo virtuoso da transformação
There are no comments for this item.