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Integração das bases informacionais do governo brasileiro : em busca da democratização da informação na administração pública / Orientador: Paulo de Arruda Penteado Filho

By: WOLFF, Silvio Sousa.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Salvador : UFBA, 1997Description: 193 p.Subject(s): Tecnologia da Informação | Acesso à Informação | Banco de Dados | Internet | Informação | Qualidade | Democratização | Gestão Tecnológica | Intranet | Tecnologia | Documento | Empresa Pública | Brasil
Contents:
Capitulo Introdutorio 1. Objeto, objetivo e importância da pesquisa 2. Método de pesquisa e fontes de informação 3. Apresentação do trabalho Capitulo 1 - O recurso informação e os fatores comportamentais do processo de integração das bases de dados do governo brasileiro 1. Dado, informação, conhecimento e sistemas de informação 2. A informação como recurso estratégico 3. O poder e a informação 4. As organizações públicas como burocracia 5. O processo de mudança nas organizações burocráticas Capitulo 2 - Os fatores tecnológicos do processo de integração das bases de dados do governo brasileiro 1. O inicio da computação eletrônica 2. O processamento centralizado de dados 3. A descentralização da computação 4. A integração de sistemas computacionais 5. O ambiente computacional atual 6. O processo de mudança tecnológica 7. A informatização corporativa no Brasil 8. A situacao atual dos sistemas informacionais do governo 9. O POSIG - Perfil OSI do Governo Brasileiro 10. A rede oficial do governo federal Capitulo 3 - O processo de integração e a qualidade da informação pública brasileira 1. A pesquisa: concepção e evolução 2. Das entrevistas 3. Dos questionários 4. O uso da internet na pesquisa 5. O processo de integração nas visão dos gestores públicos Capitulo 4 - A gestão informatizada de documentos 1. A documentação como fonte de informação 2. O trato documental no Brasil 3. A rede do governo e a gestão documental 4. Paperless - A redução do uso de papel 5. A gestão documental nas organizações públicas brasileiras 6. O caso do sistema de informações documentais do Banco Central do Brasil Capitulo Conclusivo Glossário de conceitos e termos técnicos Referência bibliográfica Anexo I: Parte A: Modelo dos questionários de pesquisa Parte B - Tabulação dos dados obtidos Anexo II - Relação das organizações para os quais foram enviados os questionários de pesquisa
Dissertation note: ^a Dissertação^b Mestrado em Administração Universidade Federal da Bahia. Escola de Administração
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Tese Biblioteca Graciliano Ramos
Tese 1.24W8556i (Browse shelf) 1 Available 10006907

^a Dissertação^b Mestrado em Administração Universidade Federal da Bahia. Escola de Administração

Capitulo Introdutorio 1. Objeto, objetivo e importância da pesquisa 2. Método de pesquisa e fontes de informação 3. Apresentação do trabalho Capitulo 1 - O recurso informação e os fatores comportamentais do processo de integração das bases de dados do governo brasileiro 1. Dado, informação, conhecimento e sistemas de informação 2. A informação como recurso estratégico 3. O poder e a informação 4. As organizações públicas como burocracia 5. O processo de mudança nas organizações burocráticas Capitulo 2 - Os fatores tecnológicos do processo de integração das bases de dados do governo brasileiro 1. O inicio da computação eletrônica 2. O processamento centralizado de dados 3. A descentralização da computação 4. A integração de sistemas computacionais 5. O ambiente computacional atual 6. O processo de mudança tecnológica 7. A informatização corporativa no Brasil 8. A situacao atual dos sistemas informacionais do governo 9. O POSIG - Perfil OSI do Governo Brasileiro 10. A rede oficial do governo federal Capitulo 3 - O processo de integração e a qualidade da informação pública brasileira 1. A pesquisa: concepção e evolução 2. Das entrevistas 3. Dos questionários 4. O uso da internet na pesquisa 5. O processo de integração nas visão dos gestores públicos Capitulo 4 - A gestão informatizada de documentos 1. A documentação como fonte de informação 2. O trato documental no Brasil 3. A rede do governo e a gestão documental 4. Paperless - A redução do uso de papel 5. A gestão documental nas organizações públicas brasileiras 6. O caso do sistema de informações documentais do Banco Central do Brasil Capitulo Conclusivo Glossário de conceitos e termos técnicos Referência bibliográfica Anexo I: Parte A: Modelo dos questionários de pesquisa Parte B - Tabulação dos dados obtidos Anexo II - Relação das organizações para os quais foram enviados os questionários de pesquisa

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Escola Nacional de Administração Pública

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