Políticas públicas de cooperação técnica : a implantação da Escola Nacional de Administração Pública no Brasil
By: Coutinho, Heitor.
Material type: BookPublisher: Brasilia : UnB, 1993Description: 165 f.Subject(s): Capacitacao Profissional no Setor PublicoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
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Tese | Biblioteca Graciliano Ramos | Tese | 1.14C871p (Browse shelf) | 1 | Available | 10006948 | |
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1.14A5538e O ensino de administracao publica : | 1.14A5538e O ensino de administracao publica : | 1.14C3314d Desenvolvimento de recursos humanos e treinamento : | 1.14C871p Políticas públicas de cooperação técnica : | 1.14C871p Políticas públicas de cooperação técnica : | 1.14M775e Escola Superior de Administracao Postal : | 1.14S7294e Escolas de governo do cone sul : |
Mestrado em Administração Universidade de Brasilia
Apresentação Enunciado do problema Hipótese Relevância do problema Revisão da literatura Procedimentos metodológicos Desenvolvimento e avaliação do estudo O sistema de cooperação técnica internacional vigente e o Brasil As políticas públicas de cooperação ténica e o desenvolvimento A nova proposta de cooperação técnica internacional e o Brasil A política pública de cooperação técnica como política-meio O sistema de formação e de treinamento de servidores públicos no Brasil Escolas e institutos de administração pública no Brasil e no exterior A Escola Nacional de Administração da França A Escola de Capacitação do Uruguai O Instituto Nacional de Administração Pública da Argentina A Escola Nacional de Administração Pública e o projeto de Reforma da Administração Pública Federal de 1985 Avaliação do primeiro curso de políticas públicas e gestão governamental Análise e interpretação das vantagens e das desvantagens da cooperação técnica solicitada ao governo Francês Sugestão de modelo sistêmico de cooperação técnica internacional Estabelecimento dos parâmetros Aplicação dos parâmetros
O estudo em questão teve o objetivo de analisar e de interpretar qualitativa e quantitativamente os resultados do processo de transferência para o Brasil dos conhecimentos técnicos e da experiência da Escola Nacional de administração da França na área de seleção e de formação de quadros superiores para Administração Pública.
PAra tanto, foram levados em consideração os componentes político, econômico, institucional e cultural, presentes em toda e qualquer ação de cooperação técnica, fato que permitiu estabelecer relação lógica entre as vantagens e as desvantagens decorrentes do projeto de implantação da Escola Nacional de Administração Pública.
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