Pedagogia da autonomia : saberes necessarios a pratica educativa
By: FREIRE, Paulo.
Material type: BookSeries: Colecao Leitura.Publisher: Paz e Terra : Sao Paulo, 2001Edition: 18 ed.Description: 165 p.Subject(s): Educação | PedagogiaItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 12F8661p (Browse shelf) | 1 | Indisponível | 10007564 |
Cap. 1 - Nao ha docencia sem discencia 1.1 - Ensinar exige rigorosidade metodica 1.2 - Ensinar exige pesquisa 1.3 - Ensinar exige respeito aos saberes do educando 1.4 - Ensinar exige criticidade 1.5 - Ensinar exige estetica e etica 1.6 - Ensinar exige a corporeificacao das palavras pelo exemplo 1.7 - Ensinar exige risco, aceitacao do novo e rejeicao a qualquer forma de descriminacao 1.8 - Ensinar exige reflexao critica sobre a pratica Cap. 2 - Ensinar nao transferir conhecimento 2.1 - Ensinar exige consciencia do inacabamento 2.2 - Ensinar exige o reconhecimento de ser condicionado 2.3 - Ensinar exige respeito a autonomia 2.4 - Ensinar exige humildade, tolerancia e luta em defesa dos direitos dos educadores 2.5 - Ensinar exige bom senso 2.6 - Ensinar exige alegria e esperanca 2.7 - Ensinar exige apreensao da realidade 2.8 - Ensinar exige a conviccao de que a mudanca e possivel 2.9 - Ensinar exige curiosidade Cap 3 - Ensinar e uma especificidade humana 3.1 - Ensinar exige seguranca, competencia profissional e generosidade 3.2 - Ensinar exige compromentimento 3.3 - Ensinar exige compreender que a educacao e uma forma de intervencao no mundo 3.4 - Ensinar exige liberdade e autoridade 3.5 - Ensinar exige tomada consciente de decisoes 3.6 - Ensinar exige saber escutar 3.7 - Ensinar exige reconhecer que a educacao e ideologica 3.8 - Ensinar exige disponibilidade para o dialogo 3.9 - Ensinar exige disponibilidade para o dialogo 3.9 - Ensinar exige querer bem aos educandos
Livro substituído, motivo extravio, por edição mais recente - 31ª ed. - tbo 10010106.
There are no comments for this item.