<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Tecnologias de gestao organizacional
Normal view MARC view ISBD view

Tecnologias de gestao organizacional

By: ARAÚJO, Luis Cesar G. de Araujo.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Sao Paulo : Atlas, 2001Description: 361 p.Subject(s): Tecnicas Gerenciais | Controle de Gestao | Tecnologia Administrativa | Administracao de Empresas | Gestão de Processo
Contents:
Gestor organizacional e as demandas da empresa contemporanea Preliminar Acao do executivo/gestor e do consultor: diferencas e semelhancas Estilos de atuacao do consultor Por que contratar uma consultoria? Caracteristicas do gestor organizacional O que estuda o gestor organizacional Escolha da diretriz e do metodo de trabalho Etica do consultor ...e para terminar Quebra de paradigmase cotidianos das organizacoes Preliminar Que e um paradigma? Exemplos Mudancas nad organizacoes Quebra de paradigmas: um foco diferente e decisivo a sobrevivencia das organizacoes ... e para terminar Arquitetura organizacional: a empresa do futuro (proximo) Preliminar O futuro das organizacoes Modelo congruente Os sete Cs STAD: sistema de trabalho de alto desempenho Gerenciamento na adminisatracao superior Perspectivas para a arquitetura organizacional Quatro licoes Novos imperativos estrategicos Novos desenhos organizacionais ... e para terminar Terceirizacao (outsourcing): foco nos produtos e nos servicos Preliminar Conceito Tipos Caracteristicas O que nao e terceirizacao Beneficios Fatores inibidores Plano para terceirizar Quarteirizacao ... e para terminar Gestao pela qualidade total: a excelencia conquistada gradualmente Preliminar Contexto e evolucao O que representa a gestao pela qualidade total Satisfacao dos clientes Encantando clientes Nao ao retrabalho, ao desperdicio Compromisso da administracao superior Compromisso da administracao superior Sensibilizacao de pessoas da organizacao Diferenciacoes tecnologicas no produto ou servico Continuidade Mudanca Os verdadeiros gururs Joseph M. Juran W. Edwards Deming Armand V. Feigenbaum Philip B. Crosby Ferramentas Ferramentas da qualidade Metodos da qualidade Estrategias que garantem qualidade Estrategia 1 - foco do tipo raio laser Estategia 2 - conexao com o cliente Estrategia 3 - cooperacao universal Estrategai 4 - entusiasmo duradouro Estrategia 5 - lideranaca de contato Caracteristicas da lideranca comprometida com a gestao pela qualidade total Implementacao de programas Qualidade em servicos Qualidade de vida e cidadania no Brasil ... e para terminar Benchmarking: parcerias em busca da excelencia empresarial Preliminar Conceitos Tipologia O que e e o que nao e benchmarking Etapas do processo de benchmarking Parcerias Mitos Parametros Principios aplicaveis ao benchmarking Etica Lacunas no desempenho E por que fazer o banchmarking Quando os estudos podem falhar ... e para terminar Aprendizagem organizacional? educacao como instrumento de reflexao e acao coletiva Preliminar Que e uma organizacao que aprende Requisitos Como se tornar uma organizacao que aprende Caracteristicas Estagios da aprendizagem organizacional Deficiencias e/ou limitacoes Nove desafios Erros no aprendizado ... e para terminar Empowerment: pessoas com poder na organizacao Preliminar Conceitos Por que as organizacoes devem promover o empowerment? Requisitos Empowerment e e nao e Equipes energizadas Elementos fundamentais de uma equipe Motivacao Percepcao Capacidade Implantacao do empowerment Momentos em que o empowerment falha Open-book management (gestao com livro aberto: transparencia total) Preliminar Definicao Condicionanates para aplicacao Fatores criticos no planejamento Os sete erros ... e para terminar Gestao e organizacao horizontal: o fim da estrutura hierarquica Preliminar Estrutura hieraraquica X horizontalizacao Gestao e organizacao horizontal ...e para terminar Reengenharia: comecar (tudo) de novo Preliminar Reengenharia X divisao do trabalho Conceitos O que nao e reengenharia Caracteristicas dos processos Personagens relevantes nos projetos O lider O proprietario (owner) do processo A equipe Criterios de selecao de processos Fases do projeto De formula magica a fama de tecnologia fracassada ... e para terminar Gestao e organizacao reversa: uma tecnologia ainda em formacao Preliminar Engenharia reversa Tecnologias e gestao e organizacao reversa Elementos para composicao da nova tecnologia ... e para terminar
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.14A663t (Browse shelf) 1 Available 10007746

Gestor organizacional e as demandas da empresa contemporanea Preliminar Acao do executivo/gestor e do consultor: diferencas e semelhancas Estilos de atuacao do consultor Por que contratar uma consultoria? Caracteristicas do gestor organizacional O que estuda o gestor organizacional Escolha da diretriz e do metodo de trabalho Etica do consultor ...e para terminar Quebra de paradigmase cotidianos das organizacoes Preliminar Que e um paradigma? Exemplos Mudancas nad organizacoes Quebra de paradigmas: um foco diferente e decisivo a sobrevivencia das organizacoes ... e para terminar Arquitetura organizacional: a empresa do futuro (proximo) Preliminar O futuro das organizacoes Modelo congruente Os sete Cs STAD: sistema de trabalho de alto desempenho Gerenciamento na adminisatracao superior Perspectivas para a arquitetura organizacional Quatro licoes Novos imperativos estrategicos Novos desenhos organizacionais ... e para terminar Terceirizacao (outsourcing): foco nos produtos e nos servicos Preliminar Conceito Tipos Caracteristicas O que nao e terceirizacao Beneficios Fatores inibidores Plano para terceirizar Quarteirizacao ... e para terminar Gestao pela qualidade total: a excelencia conquistada gradualmente Preliminar Contexto e evolucao O que representa a gestao pela qualidade total Satisfacao dos clientes Encantando clientes Nao ao retrabalho, ao desperdicio Compromisso da administracao superior Compromisso da administracao superior Sensibilizacao de pessoas da organizacao Diferenciacoes tecnologicas no produto ou servico Continuidade Mudanca Os verdadeiros gururs Joseph M. Juran W. Edwards Deming Armand V. Feigenbaum Philip B. Crosby Ferramentas Ferramentas da qualidade Metodos da qualidade Estrategias que garantem qualidade Estrategia 1 - foco do tipo raio laser Estategia 2 - conexao com o cliente Estrategia 3 - cooperacao universal Estrategai 4 - entusiasmo duradouro Estrategia 5 - lideranaca de contato Caracteristicas da lideranca comprometida com a gestao pela qualidade total Implementacao de programas Qualidade em servicos Qualidade de vida e cidadania no Brasil ... e para terminar Benchmarking: parcerias em busca da excelencia empresarial Preliminar Conceitos Tipologia O que e e o que nao e benchmarking Etapas do processo de benchmarking Parcerias Mitos Parametros Principios aplicaveis ao benchmarking Etica Lacunas no desempenho E por que fazer o banchmarking Quando os estudos podem falhar ... e para terminar Aprendizagem organizacional? educacao como instrumento de reflexao e acao coletiva Preliminar Que e uma organizacao que aprende Requisitos Como se tornar uma organizacao que aprende Caracteristicas Estagios da aprendizagem organizacional Deficiencias e/ou limitacoes Nove desafios Erros no aprendizado ... e para terminar Empowerment: pessoas com poder na organizacao Preliminar Conceitos Por que as organizacoes devem promover o empowerment? Requisitos Empowerment e e nao e Equipes energizadas Elementos fundamentais de uma equipe Motivacao Percepcao Capacidade Implantacao do empowerment Momentos em que o empowerment falha Open-book management (gestao com livro aberto: transparencia total) Preliminar Definicao Condicionanates para aplicacao Fatores criticos no planejamento Os sete erros ... e para terminar Gestao e organizacao horizontal: o fim da estrutura hierarquica Preliminar Estrutura hieraraquica X horizontalizacao Gestao e organizacao horizontal ...e para terminar Reengenharia: comecar (tudo) de novo Preliminar Reengenharia X divisao do trabalho Conceitos O que nao e reengenharia Caracteristicas dos processos Personagens relevantes nos projetos O lider O proprietario (owner) do processo A equipe Criterios de selecao de processos Fases do projeto De formula magica a fama de tecnologia fracassada ... e para terminar Gestao e organizacao reversa: uma tecnologia ainda em formacao Preliminar Engenharia reversa Tecnologias e gestao e organizacao reversa Elementos para composicao da nova tecnologia ... e para terminar

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha