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Marketing público : como atrair investimentos, empresas e turismo para cidades, regiões, estados e países

By: KOTLER, Philip.
Contributor(s): HAIDER, Donald H | REIN, Irving.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Makron Books, 1994Description: 391 p.Subject(s): Comunicação Pública | Turismo | Investimento Estrangeiro | Desenvolvimento Regional | Setor Secundário | Negócio
Contents:
Capitulo 1: localidades com problemas O que esta acontecendo com as localidades? Por que as localidades caem em dificuldades? O que as localidades estão fazendo para solucionar seus problemas? O que devem fazer as localidades para resolver seus problemas? Capitulo 2: como as localidades divulgam a sua imagem Quem são os mercados-alvo principais dos vendedores de localidades? Como os vendedores promovem suas localidades? Quem são os principais vendedores? Capitulo 3: como os mercados-alvo fazem suas escolhas Um modelo do processo de compra de uma localidade Outros fatores presentes na escolha de uma localidade O papel dos serviços de classificação de localidades Capitulo 4: a auditoria do local e o processo de planejamento estratégico de marketing Cinco abordagens do desenvolvimento de um local Planejamento estratégico de marketing O processo de planejamento estratégico de marketing Realizando a auditoria de um local Planejamento estratégico de marketing O processo de planejamento estratégico de marketing Realizando a auditoria do local Definindo uma visão e os objetivos Formulando a estratégia Elaborando o plano de ação Implantando e controlando o plano de marketing Capitulo 5: estratégias para melhorar uma localidade I-design urbano III-serviços básicos: polícia , bombeiros e educação IV-atrações Capitulo 6: elaborando a imagem de um local O que determina a imagem de um local? Como podemos medir a imagem de um local? Que diretrizes devemos seguir para elaborar a imagem de um local? Que instrumentos estão disponíveis para transmitir uma imagem? Como um local pode corrigir uma imagem negativa? Capitulo 7: divulgando a imagem e as mensagens de um local Estabelecendo o público-alvo e o comportamento desejado Escolhendo os instrumentos de grande influência Selecionando os canais de publicidade da mídia Selecionando os veículos especificos de mídia Decidindo quanto ao cronograma da mídia Lidando com fontes de mídia e mensagens conflitantes Capitulo 8: atraindo os mercados de turismo e do setor de reuniões de negócios O mercado de turismo O mercado do setor de reuniões de negócios Capitulo 9: atraindo, mantendo e expandindo negócios Atraindo negócios de outros lugares Mantendo e expandindo os negócios já existentes Promovendo as pequenas empresas e apoiando novos negócios Capitulo 10: expandindo as exportações e estimulando os investimentos estrangeiros Que importância tem as exportações para a economia de um local? Avaliando o potencial de exportações de um local Formas de auxiliar as empresas na promoção das exportações Melhorando a imagem do país de origem das localidades Os programas de promoção das exportações funcionam? Capitulo 11: atraindo moradores Por que a atração de pessoas é importante para o marketing de localidades Definindo os grupos populacionais que são de interesse para atrair Políticas de atração/desencorajamento e programas para moradores Capitulo 12: organizando-se para as mudanças Que desafios-chave as localidades estao enfrentando? Como as localidades devem reagir a esses desafios? Por que o marketing de localidades é necessario?
Production Credits: Título Original: Marketing places: attracting investment, industry and tourism to cities, states and nations | Tradutor: Eliane Kanner
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Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 1.17K874m (Browse shelf) 1 Available 10000656

Capitulo 1: localidades com problemas O que esta acontecendo com as localidades? Por que as localidades caem em dificuldades? O que as localidades estão fazendo para solucionar seus problemas? O que devem fazer as localidades para resolver seus problemas? Capitulo 2: como as localidades divulgam a sua imagem Quem são os mercados-alvo principais dos vendedores de localidades? Como os vendedores promovem suas localidades? Quem são os principais vendedores? Capitulo 3: como os mercados-alvo fazem suas escolhas Um modelo do processo de compra de uma localidade Outros fatores presentes na escolha de uma localidade O papel dos serviços de classificação de localidades Capitulo 4: a auditoria do local e o processo de planejamento estratégico de marketing Cinco abordagens do desenvolvimento de um local Planejamento estratégico de marketing O processo de planejamento estratégico de marketing Realizando a auditoria de um local Planejamento estratégico de marketing O processo de planejamento estratégico de marketing Realizando a auditoria do local Definindo uma visão e os objetivos Formulando a estratégia Elaborando o plano de ação Implantando e controlando o plano de marketing Capitulo 5: estratégias para melhorar uma localidade I-design urbano III-serviços básicos: polícia , bombeiros e educação IV-atrações Capitulo 6: elaborando a imagem de um local O que determina a imagem de um local? Como podemos medir a imagem de um local? Que diretrizes devemos seguir para elaborar a imagem de um local? Que instrumentos estão disponíveis para transmitir uma imagem? Como um local pode corrigir uma imagem negativa? Capitulo 7: divulgando a imagem e as mensagens de um local Estabelecendo o público-alvo e o comportamento desejado Escolhendo os instrumentos de grande influência Selecionando os canais de publicidade da mídia Selecionando os veículos especificos de mídia Decidindo quanto ao cronograma da mídia Lidando com fontes de mídia e mensagens conflitantes Capitulo 8: atraindo os mercados de turismo e do setor de reuniões de negócios O mercado de turismo O mercado do setor de reuniões de negócios Capitulo 9: atraindo, mantendo e expandindo negócios Atraindo negócios de outros lugares Mantendo e expandindo os negócios já existentes Promovendo as pequenas empresas e apoiando novos negócios Capitulo 10: expandindo as exportações e estimulando os investimentos estrangeiros Que importância tem as exportações para a economia de um local? Avaliando o potencial de exportações de um local Formas de auxiliar as empresas na promoção das exportações Melhorando a imagem do país de origem das localidades Os programas de promoção das exportações funcionam? Capitulo 11: atraindo moradores Por que a atração de pessoas é importante para o marketing de localidades Definindo os grupos populacionais que são de interesse para atrair Políticas de atração/desencorajamento e programas para moradores Capitulo 12: organizando-se para as mudanças Que desafios-chave as localidades estao enfrentando? Como as localidades devem reagir a esses desafios? Por que o marketing de localidades é necessario?

Título Original: Marketing places: attracting investment, industry and tourism to cities, states and nations

Tradutor: Eliane Kanner

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