Teoria da cultura de massa / por Luiz Costa Lima. --
By: Lima, Luiz Costa.
Material type: BookPublisher: São Paulo: Paz e Terra, 2005Edition: 7. ed. ; rev.Description: 364 p. 21 cm.ISBN: 8521903502 .Subject(s): Cultura -- comunicação | Comunicação de massa -- (subd. geog.) | Ciências Sociais | mídia -- comunicaçãoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 302.2 L7324t (Browse shelf) | Ex. 1 | Available | 2019-0109 |
Vários autores
Inclui bibliografia
1. Doutrinas sobre a comunicação de massas - Abraham A. Moles 2. Comunicação de massa, gosto popular e a organização da ação social - Robert K. Merton, Paul F. Lazarsfeld 3. O turno da noite - David Riesman 4. Visão, som e fúria - Marshall McLuhan 5. A indústria cultural, o iluminismo como mistificação de massa - Max Horkheimer, Theodor W. Adorno 6. A obra de arte época de sua reprodutibilidade técnica - Walter Benjamin. 7. A arte na sociedade unidimensional - Herbert Marcuse.-- 8. Sociologia da vanguarda - Edoardo Sanguineti 9. Significação da publicidade - Jean Baudrillard 10. A semiologia, ciência crítica e/ou crítica da ciência - Julia Kristeva 11. A mensagem fotográfica - Roland Barthes. 12. Estilo e meio no filme - Erwin. Panofsky
There are no comments for this item.