A gestão dos sistemas de ensino a distância
- Brasília : Universidade de Brasilia/UNESCO, 2003
- 117 p.
- Coleção Princípios do Planejamento Educacional .
1 - Ensino a distancia, por que e de que tipo? O ponto de vista do planejador Objetivo: satisfazer as necessidades de diferentes clientes Necessidade e mercados Características do consumidor Escolha da mídia Dimensão, tecnologia e eficiência Filosofia do ensino Quadro institucional Financiamento Assegurar-se do sucesso de um planejamento 2 - Planejamento estratégico 3 - Organização e controle Visão de conjunto dos sistemas Estrutura organizacional Elaboração, produção e difusão de cursos Serviços de apoio aos estudantes Gestão de tutores e conselheiros Controle e problemas de qualidade 4 - Previsões orçamentárias e controle financeiro Preparando o orçamento Controle financeiro Compatibilidade analítica Dificuldades de gestão 5 - Os resultados Possibilidades oferecidas Taxa de conclusão e abandono de curso Qualidade dos resultados Eficácia e eficiência
Título Original: La gestion des systèmes d'enseignement à distance Título Original: La gestion des systèmes d'enseignement à distance Tradutor: Marília Fonseca Tradutor: Marília Fonseca
8523006915
Educação Política Educacional Ensino a Distância Planejamento Estratégico