Administração de vendas
= Techniques scientifiques d'action commerciale
- Rio de Janeiro : Livros Tecnicos e Cientificos, 1971
- 255 p.
- Coleção Universitária de Administração .
- Conhecer as possibilidades de venda 1. Compilação das estatísticas 2. Coleta das informações internas 3. Coleta das informações externas 4. Modelos e métodos de previsão 5. Previsão a curto prazo e a prazo muito curto - Política comercial e organização da venda 1. Fixação dos preços de venda 2. Considerações sobre o atrativo comercial 3. Contatos com a clientela 4. Recenseamento da clientela 5. Contatos diretos através de representantes 6. Promoção das vendas - Estudo da distribuição física dos produtos da empresa 1. Análise da procura 2. Importância dos estoques a cinstruir em função da flexibilidade da produção 3. Repartição do estoque entre diferentes depósitos intermediários 4. Estabelecimento de regras simples e eficazes para assegurar o aprovisionamento dos depósitos - Produtos novos 1. Pesquisa das ocasiões de desenvolvimento 2. Métodos de pesquisa