TAGLIACARNE, Guglielmo

Pesquisa de mercado : técnica e prática = Tecnica e pratica delle ricerche di mercato - São Paulo : Atlas; EDUSP, 1974 - 468 p.

- Pesquisa de mercado: Técnica e prática 1. As pesquisas de mercado como instrumento da moderna técnica de marketing 2. Métodos de pesquisas de mercado 3. Técnicas especiais de pesquisa de mercado o painel de consumidores e o inventário das lojas 4. O questionário 5. A entrevista 6. A curva normal de distribuição - Propriedades e aplicações 7. Margem ou limites de confiança da amostra - Significado das diferenças 8. Determinação do tamanho das amostras 9. Exame da semelhança de ruas ou mais distribuições por amostragem 10. Métodos para composição de mostras 11. Formação das amostras com o método das áreas 12. A pesquisa motivacional 13. Mensuração do mercado - Previsões 14. Fontes estatísticas para pesquisa 15. Elaboração dos dados e sua apresentação 16. Estatísticas empresariais - Emprego nas pesquisas de mercado 17. O serviço de pesquisas internas e o recurso dos intuitos especializados 18. As pesquisas de mercado através das associações de classe e entidades públicas - Aplicações das pesquisas de mercado em diversos setores 1. As pesquisas de mercado no campo da propaganda e a medida de eficiência das "mídias" publicitárias 2. Pesquisas sobre leituras 3. Pesquisas de mercado para o comércio interno - Grandes magazines e supermercados 4. Pesquisas de mercado de alguns bens de consumo 5. Orçamentos familiares 6. Pesquisas de mercado para produtos industriais 7. Pesquisas de mercado em campanhas de seguros e bancos 8. Aplicações da pesquisa de mercado para viagens, turismo e cinema 9. Pesquisas de mercado no setor dos transportes e das comunicações 10. As pesquisas mercadológicas no campo das relações públicas 11. A medida de mercado de um produto novo - Geografia do marketing - Problemas territoriais das pesquisas de mercado 1. Pesquisa sobre mercados externos 2. Índices territoriais de poder aquisitivo 3. Métodos e exemplos para a determinação das cotas de vendas 4. Delimitação das áreas de mercado no interior - Teoria e aplicações 5. Os mercados-teste 6. Marketing no Brasil

Tradutor: Maria de Lourdes Rosa da Silva Tradutor: Maria de Lourdes Rosa da Silva


Pesquisa
Mercado