RABAGLIO, Maria Odete

Ferramentas de avaliação de performance com foco em competências - Rio de Janeiro : Qualitymark, 2006 - 106 p.

- Capítulo I - Avaliação, avaliadores e avaliados: Como funciona esta rede? 1. A importância da avaliação 2. O papel de Coach do avaliador e a arte de bem avaliar a. A preparação do avaliador b. Treinamento do Coach avaliador 1. Informação 2. Sensibilização e conscientização para participação eficaz 3. Conhecimento da ferramenta 4. Execução do projeto 3. Objetivos do treinamento Coach avaliador 4. Alguns critérios são de extrema importância num processo de avaliação entre Coach avaliador e avaliado 1. O papel do cliente avaliado 2. O foco no crescimento e desenvolvimento 3. A ética no uso das ferramentas de avaliação 5. Tipos de avaliação 1. Avaliação por objetivos 2. Avaliação direta 3. Avaliação conjunta 4. auto-avaliação 5. Avaliação 360 graus 6. Avaliação por competências - Capítulo II - Avaliação: Ferramenta de desenvolvimento de pessoas - Capítulo III - Avaliação com foco em competências 1. O que é competência? 2. Comportamento 3. Mapeamento de competências? 4. Como mapear perfil de competência (MPC)? 5. Como mensurar competências? 6. Como fazer entrevista de avaliação com foco em competências - Capítulo IV - Avaliação e feedback 1. Benefícios da avaliação 2. Conceito de feedback 3. Tipos de feedback a. Feedback positivo b. Feedback construtivo c. Feedback destrutivo d. Como fornecer feedback? 4. Como receber feedback? - Capítulo V - Ferramentas de avaliação com foco em competências - Ferramenta 1 - Jogos com foco em competências 1. O que é um jogo? 2. Como estruturar um jogo 2.1 Verifique seus objetivos 2.2 Busque auxílio técnico 2.3 Faça uma pesquisa de recursos 2.4 Verifique o nível de complexidade da tarefa a ser proposta 2.5 Faça uma análise da clientela 2.6 Verifique o espaço disponível para a atividade 2.7 Faça uma auto-avaliação de seus conhecimentos sobre o tema central do jogo 2.8 Defina o sistema de papéis 2.9 Delimite o cenário 2.10 Defina a mecânica lúdica 2.11 Prepare quadros, cartazes e tabelas para visualização móvel de resultados 2.12 Prepare todas as atividades do ciclo de aprendizagem vivencial 2.13 Realize um laboratório teste 3. Planejamento e organização de recursos 4. Etapas de aplicação de um jogo 5. Postura do facilitador 6. O papel do facilitador - Jogos para avaliação com foco em competências 1. Roda da competência 2. Jogo dos elos 3. Nós em grupos 4. Zip, bop, zum 5. Cadeira livre 6. Pântano 7. Jogo do dardo 8. Dizendo por dizer 9. Jogo do repórter 10. Projeto com equipe multifuncional - Ferramenta 2 - Entrevista comportamental com foco em competências - Ferramenta 3 - Medidor de competências - Ferramenta 4 - Avaliação de desempenho do período experimental de admissão com foco em competências

8573036591


Avaliação de Desempenho
Competência
Teoria dos Jogos