Modelo aberto de gestão para resultados no setor público /
por Albert Serra. --
- Natal : SEARH/RN, 2008.
- 144 p. : il.
- Documentos Debates do CLAD: Estado, Administração Pública e Sociedade; n.11 .
I. A gestão para resultados no setor público. - 1. A modernização da gestão pública e da GpR. - 2. A nova gestão pública como marco da GpR. - 3. As contribuições da gestão para resultados na administração pública. - 4. Gestão por resultados ou gestão para resultados? - 5. A GpR na América Latina: principais experiências. II. Conceito e definição da GpR. - 1. Dimensões da GpR. - 2. Objeto de trabalho e objetivo da GpR. - 3. Termos associados à GpR. - 4. Definição de gestão para resultados e seu âmbito de aplicação. - 5. Em direção a um modelo aberto de GpR. III. Estrutura e elementos da GpR. - 1. Estrutura da GpR. - 2. Componentes do processo de criação de valor. - 3. Interações entre os componentes. - 4. Ferramentas. - 5. Agentes envolvidos na GpR. - IV . Integração organizacional. - 1. Fatores para promover a integração organizacional. - 2. Síntese do modelos de GpR. V. Requisitos para a implementação da GpR. - 1. Democracia. - 2. Contexto institucional estável. - 3. Segurança jurídica. - 4. Controle social. - 5. Cultura de valor público. - 6. Estabilidade institucional. - 7. Reconhecimento da funcionalidade da gestão. - 8. Reconhecimento e aceitação do modelo. - 9. Valores institucionais e profissionais. - 10. Sistema de sanções e incentivos. - 11. Disponibilidade e uso da informação. - 12. Desenvolvimento sustentável da GpR. VI. A implantação da GpR. - 1. Fatores de êxito. - 2. A percepção subjetiva.
9789806125490
Administração por Objetivos Avaliação de Desempenho Setor Público Gestão de Pessoas