Chaves, Neuza Maria Dias

Soluções em equipe : como desenvolver equipes de melhoria contínua e obter resultados para as pessoas e organizações - 5. ed - Nova Lima : INDG Tecnologia e Seviços , 2005 - 192 p.

1 - Reflexão 2 - Sistema de trabalho em equipe e a missão do INDG 3 - Contexto 4 - Histórico 5 - Objetivos, fundamentos e conceitos 5.1 Objetivos 5.2 Fundamentos 5.3 Conceitos 5.4 Os cinco porquês dos conceitos básicos 5.5 Evolução dos conceitos 6 - A participação dos operadores no sistema de gestão 6.1Relação das equipes com os sistema de gestão 6.2 Relação entre o programa EMC e os demais subsistemas do sistema de gestão 6.3 EMC/ Gerenciamento do dia-a-dia / Gerenciamento pelas diretrizes 7 - Lições aprendidas com o CCQ no Brasil 7.1 Aprendizagem em pesquisa 7.2 Aprendizagem em visitas e vivências 7.3 Aprendizagem advinda das dificuldades atuais das organizações 8 - Aspectos comportamentais das equipes 8.1 Motivação 8.2 Contribuição dos estudiosos da motivação 8.3 Motivação e saúde mental 8.4 Como os agentes podem atuar na motivação 9 - Desenvolvimento das equipes 9.1 Integração 9.2 Fases de desenvolvimento do grupo 9.3 Sinergia na equipe / cooperação com diversidade 9.4 Dimensões de crescimento da equipe 10 - Planejamento 10.1 Identificação do momento 10.2 Elaboração do plano 10.3 Estrutura de apoio 10.4 Identificação as primeiras unidades 10.5 Treinamento 11 - Funcionamento do sistema 11.1 Formação das equipes 11.2 Definição das funções 11.3 Condução das reuniões 12 - Solução de problemas 12.1 Afinal, o que é um problema? 12.2 Conceito de solução de problemas 12.3 O diferencial de se resolver problema em equipe 12.4 Quanto tempo leva para se solucionar um problema 12.5 Método 12.6 Ver e agir 12.7 Método PDCA 13 - Estratégias para manutenção e melhoria 13.1 Trabalhando com metas 13.2 Premiando e reconhecendo 13.3 Realizando convenções 13.4 Apresentando internamente 13.5 Fortalecendo a persistência 14 - Avaliando o desempenho 15 - Organizações que precisam retomar ou melhorar o seu programa de desenvolvimento de equipes 15.1 Obervação 15.2 Análise do processo 15.3 Plano de ação 15.4 Ação 15.5 Verificação 15.6 Padronização 15.7 Reflexão 16 - Visão de futuro 17 - Mudando o curso da história

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