WORTHEN, Blaine R.

Avaliação de programas : concepções e práticas - São Paulo : Gente, 2004 - 730 p.

Parte um. Introdução à avaliação Capítulo 1. O objetivo, os usos e as distinções conceituais básicos da avaliação Capítulo 2. As origens da moderna avaliação de programas Capítulo 3. Avanços e tendências recentes na avaliação Parte dois. Diferentes abordagens da avaliação de programas Capítulo 4. Diferentes visões da avaliação Capítulo 5. Avaliações centradas em objetivos Capítulo 6. Avaliações centradas na administração Capítulo 7. Avaliações centradas nos consumidores Capítulo 8. Avaliações centradas em especialistas Capítulo 9. Avaliações centradas em adversários Capítulo 10. Avaliações centradas nos participantes Capítulo 11. Diferentes abordagens da avaliação: Um resumo e análise comparativa Parte três. Orientações práticas para o planejamento de avaliações Capítulo 12. Clareza ao demandar uma avaliação e definir suas responsabilidades Capítulo 13. Definição de limites e análise do contexto da avaliação Capítulo 14. Identificação e seleção de perguntas e critérios de avaliação Capítulo 15. Como planejar a forma de conduzir uma avaliação Parte quatro. Orientações práticas para fazer e usar avaliações Capítulo 16. Os aspectos políticos, éticos e interpessoais da avaliação Capítulo 17. Coleta, análise e interpretação de informações quantitativas Capítulo 18. Coleta, análise e interpretação de informações qualitativas Capítulo 19. Apresentação do relatório e uso das informações da avaliação Capítulo 20. Como avaliar avaliações Parte cinco. Ambientes emergentes e futuros para a avaliação de programas Capítulo 21. A realização de estudos avaliatórios multicêntricos Capítulo 22. Como conduzir avaliações para renovação e treinamento organizacional nos setores empresariais e sem fins lucrativos... Capítulo 23. O futuro da avaliação

Título original: Program evaluation: alternative approaches and practical guidelines Título original: Program evaluation: alternative approaches and practical guidelines Tradutor: Dinah de Abreu Azevedo Tradutor: Dinah de Abreu Azevedo

857312413


Educação
Avaliação de Projetos
Política Pública
Avaliação