GUARANYS, Lucia Radler dos

O ensino por correspondencia : uma estrategia de desenvolvimento educacional no Brasil - Brasilia : IPEA, 1979 - 177 p. - Estudos para o Planejamento ; n.22 .

Apresentacao I - Introducao II - Os usos e a importancia do ensino por correspondencia 2.1 - A experiencia da Europa e dos Estados Unidos 22 - O ensino por correspondencia no Brasil III - Os limites pedagogicos do ensino por correspondencia IV - A pesquisa IPEA/ECIEL: metodos e dados 4.1 - Delimitacao do universo 4.2 - Selecao da amostra 4.3 - Taxa de devolucao dos questionarios V - Como funciona um curso por correspondencia 5.1 - Os professores e suas funcoes nas Escolas por correspondencia 5.2 - Qualidade do material pedagogico 5.3 - O ensino por correspondencia: rede nacional de educacao 5.4 - A eficiencia do servico dos correios 5.5 - Magnitude da evasao no Ensino por correspondencia e seu significado 5.6 - Ausencia de fiscalizacao e supervisao das escolas por correspondencia VI - Um atendimento ao grande vazioeducacional no Brasil 6.1 - Quem estuda por correspondencia 6.2 - Por que fazer um curso por correspondencia VII - Resultados: o que conseguem os graduados no ensino por correspondencia VIII - Conclusoes IX - Algo a fazer ? Apendice estatistico Anexos I - Questionarios para os alunos de EPC II - Questionario para os diplomados de EPC III - Questionario para os desistentes de EPC IV - Escala de prestigio ocupacional Bibliografia


Capacitação Profissional