PRADO, Flávio de Almeida

Fusão : por que não? - Rio de Janeiro : José Olympio, 1972 - 169 p.

- Prefácio - O meio empresarial brasileiro - Primeira parte - Histórico - Fusões através dos tempos - Segunda parte - Esclarecimento - O que fusão não é - Compra-fusão - Sinergismo - Quem deve buscar uma fusão - Quem busca uma nova linha de produtos - Quem quer prevenir uma diminuição no mercado - Quem busca diminuir custos de distribuição - Quem tem capital excessivo - Quem tem falta de capital necessário pra acompanhar o crescimento do mercado - Quem tem falta de estrutura de vendas - Quem tem falta de talento - Quem busca uma diversificação de investimento - Quem busca evitar "sazonabilidade" - Quem precisa de novos mercados - Quem precisa defender-se das empresas estrangeiras - Quem quer sair de uma clientela restrita - A continuidade das empresas - Terceira parte - A grande empresa - Por que grandes empresas? - Isso significa o fim da pequena e média empresa? - Vantagens da grande empresa - As grandes empresas no estrangeiro - Quarta parte - Prática - Como fazer "fusão" - Vantagens de uma empresa especializada - Atitude durante as negociações - Rentabilidade a longo prazo - Ativo emocional - Quando você for procurado - Depois da fusão... o quê? - Quanto vale a sua empresa - Quinta parte - Correlatos - Fusão e a bolsa de valores - Fusão e a atuação do governo - Fusão - exemplo de uma estória de sucesso - Sexta parte - Questionário - Teste íntimo, confidencial e supersigiloso


Organizações
Administração de Empresas
Fusão de Empresas