Porter, Michael E.

Vantagem competitiva : criando e sustentando um desempenho superior Competitive advantage - Rio de Janeiro : Campus, 1990 - 512 p.

Capitulo 1 - Estrategia competitiva: oc conceitos centrais Parte I - Principios da vantagem competitiva Capitulo 2 - A cadeia de valores e a vantagem competitiva Capitulo 3 - Vantagem de custo Capitulo 4 - Diferenciacao Capitulo 5 - Tecnologia e vatagem competitiva Capitulo 6 - Selecao de concorrentes Parte II - Escopo competitivo dentro de uma industria Capitulo 7 - Segmentacao da industria e vantagem competitiva Capitulo 8 - Substituicao Parte III - Estrategia empresarial e vantagem competitiva Capitulo 9 - Inter-relacoes entre unidades empresariais Capitulo 10 - Estrategia horizontal Capitulo 11 - Obtencao de inter-relacoes Capitulo 12 - Produtos complementares e vantagem competitiva Parte IV - Implicacoes para a estrategia competitiva ofensiva e defensiva Capitulo 13 - Cenarios industriais e estrategia competitiva sob incerteza Capitulo 14 - Estrategia defensiva Capitulo 15 - Ataque a um lider na industria Bibliografia


Teoria Economica