HICKMAN, Craig R

O jogo da organização : um jogo de negócios interativo, onde você levanta ou quebra a empresa - São Paulo : Pioneira, 1995 - 314 p.

- Capítulo 1: A situação atual - Capítulo 2: Construindo uma organização inovadora clássica - Capítulo 3: Movimentando-se em direção a uma organização de mercado de massa - Capítulo 4: Adotando uma organização horizontal - Capítulo 5: Persistindo com a organização inovadora - Capítulo 6: Separando as atividades administrativas no núcleo operacional - Capítulo 7: Separando o desenvolvimento de produto de todas as demais operações - Capítulo 8: Aumentando a adhocracia através da organização - Capítulo 9: Projetando-se como chefe executivo - Capítulo 10: Retraindo-se como chefe executivo - Capítulo 11: Contratando um consumidor - Capítulo 12: Encerrando sua relação de consultoria com a organizational dynamics - Capítulo 13: Redirecionando sua relação de consultoria com a organizational dynamics - Capítulo 14: Desenvolvendo uma síntese dos melhores métodos - Capítulo 15: Enfatizando os exercícios à maneira da GE - Capítulo 16: Valorizando a autonomia da 3M - Capítulo 17: Infundindo a energia da CNN - Capítulo 18: Emulando o comprometimento da Merck com P&D - Capítulo 19: Concentrando no serviço superior do WalMart - Capítulo 20: Realçando o treinamento no trabalho da Mckinsey - Capítulo 21: Liderando o mercado em tecnologia - Capítulo 22: Mantendo uma postura de um reator de alta energia - Capítulo 23: Liderando e seguindo o mercado - Capítulo 24: Fazendo uma declaração com sua aposentadoria - Capítulo 25: Continuando por mais cinco anos - Capítulo 26: Impregnando a cultura com capacitação e responsabilidade - Capítulo 27: Enfatizando primeiro e antes de tudo a responsabilidade - Capítulo 28: Colocando a capacitação em primeiro lugar - Capítulo 29: Enfatizando o ciclo da vítima - Capítulo 30: Enfatizando os degraus para a responsabilidade - Capítulo 31: Focando simultaneamente a responsabilidade e a vitimização - Capítulo 32: Iniciando com a diretoria - Capítulo 33: Iniciando a implantação em toda a empresa - Capítulo 34: Movendo a gerência média para cima da linha - Capítulo 35: Fazendo programas de responsabilidade individualizados específicos - Capítulo 36: Instalando um programa integrado de responsabilidade - Capítulo 37: Contratando um consultor externo - Capítulo 38: Buscando uma abordagem de trabalho em equipe - Capítulo 39: Enfatizando o desafio de desempenho - Capítulo 40: Eliminando as pseudo-equipes - Capítulo 41: Ensinando os fundamentos da equipe - Capítulo 42: Desenvolvendo uma equipe forte no topo - Capítulo 43: Mudando o papel da alta administração - Capítulo 44: Focando na formação da equipe - Capítulo 45: Continuando a enfatizar o desempenho em equipe - Capítulo 46: Tornando os desafios de desempenho o próximo ponto focal - Capítulo 47: Desenvolvendo instruções de processo para as equipes da CyTech - Capítulo 48: Introduzindo um programa de fundamentos e disciplina de equipe - Capítulo 49: Apoiando na formação de equipe e líderes de estímulo - Capítulo 50: Reengenharia do processo de trabalho - Capítulo 51: Desenvolvendo uma estratégia completa de reengenharia e organização - Capítulo 52: Reprojetando os processos através da empresa de baixo para cima - Capítulo 53: Fazendo com que todos na organização adotem o conceito de reengenharia - Capítulo 54: Adotando uma estratégia de pequenas vitórias para lançar a reengenharia - Capítulo 55: Selecionando alguns processos-chave para reengenharia - Capítulo 56: Firmando diversos processos - Capítulo 57: Reorganizando para facilitar a reengenharia - Capítulo 58: Definindo os parâmetros para a reengenharia - Capítulo 59: Reprojetando o processo de compra até o embarque - Capítulo 60: Reprojetando o processo de conceito até o protótipo - Capítulo 61: Reprojetando ambos os processos: da compra até o embarque e do conceito até o protótipo - Capítulo 62: Adotando uma nova perspectiva revolucionária - Capítulo 63: Criando três níveis de empregados - Capítulo 64: Baseando a organização em contratos individuais - Capítulo 65: Estabelecendo centros de competência e processos de negócios - Capítulo 66: Conduzindo cada empregado para o núcleo central - Capítulo 67: Mantendo indefinidamente os três agrupamentos de pessoal - Capítulo 68: Retrocedendo por dispersar o núcleo central - Capítulo 69: Contratando especialistas externos legais, de recursos humanos e de administração - Capítulo 70: Fazendo nada - Capítulo 71: Continuando a implantar os centros de competência e processos de negócios - Capítulo 72: Adiando suas iniciativas organizacionais para focar na crise da guerra de preços - Capítulo 73: Direcionando os centros de competência para maior especialização - Capítulo 74: Direcionando os centros de competência para maior generalização - Capítulo 75: Seguindo as pegadas da Thermo Electron - Capítulo 76: Preparando-se para a próxima oportunidade de giro - Capítulo 77: Implantando imediatamente um estilo de organização da Thermo Electron - Capítulo 78: Uma classificação dos resultados de sucesso

Título original: The Organization game: an interactive business game where you make or break the company Título original: The Organization game: an interactive business game where you make or break the company Tradutor: Antônio T. Carneiro Tradutor: Antônio T. Carneiro

8522100306


Mudança Organizacional
Inovação
Organização
Gestão de Pessoas
Equipe
Reengenharia
Gestão de Processo