Escute criativamente para administrar melhor
= Listen, management
- São Paulo : McGraw-Hill do Brasil, 1974
- 153 p.
1. Introdução: audição para administradores e executivos O significado e a importância da audição Personalidade, estilo e audição A audição e as habilidades pessoais de comunicação do executivo 2. Por que escutar? Os objetivos de identificam à boa administração O aperfeiçoamento da comunicação 3. A mente que sabe ouvir A mente aberta As três dádivas 4. Criatividade - o elemento de aventura Criatividade artística A matriz muda - levemente 5. Preparação mental, emocionaal e física A mente e a emoção: bloqueios e filtros O planejamento estende-se até o físico 6. O fato e o ato de escutar A qualidade do engajamento Diretividade e não-diretividade 7. Os ingredientes do método Iluminando a estrada As regras da casa 8. Quando e a quem escutar? Fechando o círculo Evite a comunicação parcial Fechando o círculo 9. Armadilhas Os cinco perigos Síntese