Pesquisa qualitativa em estudos organizacionais : Paradigmas, estratégias e métodos - 2. ed - São Paulo : Saraiva, 2010 - 460 p.

Introdução: pesquisa qualitativa e o debate sobre a propriedade de pesquisar - Christiane Kleinübing Godoi, Rodrigo Bandeira-de-Mello, Anielson Barbosa da Silva PARTE I: ESTUDOS ORGANIZACIONAIS E DILEMAS PARADIGMÁTICOS Capítulo 1: Estudos organizacionais: dilemas paradigmáticos e abertura interdisciplinar - Sérgio Luís Boeira, Paulo Freire Vieira Capítulo 2: Perspectiva multiparadigmática nos estudos organizacionais - Anielson Barbosa da Silva, João Roman Neto Capítulo 3: A pesquisa qualitativa nos estudos organizacionais brasileiros: uma análise bibliométrica - Christiane Kleinübing Godoi, Cristina Pereira Vecchio Balsini PARTE II: ESTRATÉGIAS DE PESQUISA EM ORGANIZAÇÕES Capítulo 4: Estudo de Caso qualitativo - Arilda Schmidt Godoy Capítulo 5: A etnografia e os estudos organizacionais - Carolina Andion e Maurício Serva Capítulo 6: Contribuições da história oral à pesquisa organizacional - Elisa Yoshie Ichikawa e Lucy Woellner dos Santos Capítulo 7: A pesquisa-ação como estratégia de pesquisa participativa - Janaina Macke Capítulo 8: Grounded theory - Rodrigo Bandeira-de-Mello, Cristiano José Castro de Almeida Cunha Capítulo 9: A fenomenologia como método de pesquisa em estudos organizacionais - Anielson Barbosa da Silva PARTE III: MÉTODOS DE COLETA E ANÁLISE DE MATERIAL EMPÍRICO Capítulo 10: Entrevista qualitativa: instrumento de pesquisa e evento dialógico - Christiane Kleinübing Godoi, Pedro Lincoln C. L. de Mattos Capítulo 11: Focus group: instrumentalizando o seu planejamento - Mírian Oliveira, Henrique Freitas Capítulo 12: Análise de entrevistas não estruturadas: da formalização à pragmática da linguagem - Pedro Lincoln C. L. de Mattos Capítulo 13: Perspectivas de análise do discurso nos estudos organizacionais - Christiane Kleinübing Godoi Capítulo 14: Análise da narrativa - Mário Aquino Alves, Izidoro Blikstein Capítulo 15: Softwares em pesquisa qualitativa - Rodrigo Bandeira-de-Mello

9788502102439


Pesquisa Qualitativa
Pesquisa Social
Metodologia
Aprendizagem Organizacional