Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia : Teoria e prática - 4. ed. rev. e ampl - São Paulo : Atlas, 2011 - 444 p.

PARTE I - Caracterização - 1: Cem anos de assessoria de imprensa - Manuel Carlos Chaparro - 2: Assessoria de imprensa nos Estados Unidos - Luiz Amaral - 3: Assessoria de imprensa na Europa - Ana Viale Moutinho e Jorge Pedro Sousa - 4: Assessoria de imprensa no Brasil - Jorge Duarte PARTE II - Princípios - 5: Produção da notícia: a redação e o jornalista - Roberto Seabra - 6: Legitimação das assessorias de comunicação nas organizações - João José Azevedo Curvello - 7: A notícia institucional - Graça França Monteiro - 8: Imprensa e organizações - Armando Medeiros de Faria - 9: Um modelo de diálogo com a imprensa - Juan-Carlos Molleda - 10: Imagem corporativa, reputação ou ilusão? - Elizabeth Brandão - 11: Agir ético dentro e fora das assessorias de imprensa - Carlos Chagas PARTE III - Técnicas - 12: Implantando uma assessoria de imprensa - Maria Regina Estevez Martinez - 13: Planejamento estratégico em assessoria de imprensa - Eduardo Ribeiro, Gisele Lorenzetti - 14: Produtos e serviços de uma assessoria de imprensa - Jorge Duarte - 15: Publicações jornalísticas - Cláudia Lemos, Rozália Del Gáudio - 16: Release: história, técnica, usos e abusos - Jorge Duarte - 17: Relacionamento assessor de imprensa/jornalista: somos todos jornalistas - 18: Relacionamento assessor e assessorado: entre tapas e beijos - Luciano Milhomem - 19: Relacionamento fonte/jornalista - Jorge Duarte, Wilson Corrêa da Fonseca Júnior - 20: Media training: capacitando fontes e porta-vozes - Jorge Duarte, Armando Medeiros de Faria - 21: Sala de imprensa online - Jorge Duarte, Nino Carvalho - 22: Comunicação em tempo de crise - João José Forni - 23: Avaliando o relacionamento com a mídia e nas redes sociais: assessoria de imprensa e auditoria de imagem - Wilson da Costa Bueno

9788522463619


Comunicação Organizacional
Assessoria de Imprensa
Administração de Empresas