Diversidade metodológica na pesquisa em educação
- São Paulo : Autores Associados, 2013
- 320 p.
- Coleção Políticas Públicas de Educação .
Apresentação - José Vieira de Souza Parte I. Avaliação e qualidade na educação superior Sentidos e significados do Índice Geral de Cursos na regulação da qualidade da educação superior – Paola Matos da Hora Conceito cinco no Enade em cursos de pedagogia: percepções de gestores, professores e alunos – Eleni Hosakawa Wordell Diferentes vozes sobre a epistemologia avaliativa subjacente ao Enade como componentes do Sinaes - José Vieira de Souza, Valdinei Costa Souza e Arlete de Freitas Botelho Parte II. História, formação e trabalho docente História da profissão docente: as narrativas das professoras pioneiras – Renata Souza Silva A coordenação pedagógica como cenário de formação e desenvolvimento profissional docente – Leila Cunha de Albuquerque e Cleyton Hércules Contijo Trabalho docente em tempos de neoliberalismo – Juliana Fonseca Duarte Parte III. Subjetividade, inovação e aprendizagem Processos subjetivos e inovação educativa: um estudo de caso com base na epistemologia qualitativa – Luciana de Oliveira Campolina e Albertina Mitjáns Matínez O processo de construção do diagnóstico de dificuldade de aprendizagem e as concepções nele imbricadas
9788574963150
Aprendizagem Ensino Superior Inovação Política Educacional Brasil