LEMES, Julieta Borges

Itinerário formativo no Proeja Transiarte de Ceilândia - DF : uma elaboração a partir das significações e indicações de estudantes da educação de jovens e adultos - São Paulo : Autores Associados, 2013 - 260 p. - Coleção Políticas Públicas de Educação .

Capítulo 1. Memorial de vida: revelando as origens da minha constituição de educanda-educadora-pesquisadora 1.1. Do nascimento às relações estabelecidas até o ensino médio: o despertar para a educação 1.2. A graduação em pedagogia: o encontro com a educação de jovens e adultos 1.3. Trabalho no Ministério da Educação: o encontro com a educação profissional e tecnológica 1.4. Encontro das águas: o mestrado em educação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília Capítulo 2. A educação de jovens e adultos e a educação profissional a partir da Constituição de 1988 2.1. A educação de jovens e adultos e a educação profissional na década de 1980 2.2. A educação de jovens e adultos e a educação profissional na primeira metade os anos de 1990 2.3. A educação de jovens e adultos e a educação profissional na segunda metade dos anos de 1990 2.4. A educação de jovens e adultos e a educação profissional no século Xxi Capítulo 3. O programa nacional de integração da educação profissional com educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja) 3.1. Ações do Proeja realizadas no período de 2006-2010 em âmbito nacional 3.2. A política do Proeja no Distrito Federal Capítulo 4. Transiarte, educação de jovens e adultos e educação profissional – Projeto Proeja Transiarte 4.1. A proposta do projeto de pesquisa Transiarte, educação profissional e educação de jovens e adultos 4.2. O processo de constituição da pesquisa no Distrito Federal 4.3. A proposta político-pedagógica do projeto Proeja Transiarte: um espaço em construção 4.4. O chão da pesquisa: Ceilância, o Centro de Ensino Médio 03 e o Centro de Educação Profissional Capítulo 5. Itinerário formativo 5.1. Itinerário formativo e sua base legal 5.2. Itinerário formativo e a formação integrada do sujeito 5.3. Itinerário formativo e a perspectiva educativa problematizadora e libertadora Capítulo 6. A constituição do problema, das questões e dos objetivos da pesquisa-ação 6.1. Problema ou situação 6.2. Objetivo geral 6.3. Objetivos específicos Capítulo 7. Procedimentos metodológicos da pesquisa-ação 7.1. O levantamento das experiências: diário de itinerância, enquete, entrevistas individuais e coletiva 7.2. Os sujeitos da pesquisa 7.3. Análises das experiências Capítulo 8. Significações e indicações de estudantes para a elaboração de um itinerário formativo no Proeja Transiarte 8.1. Por que você está na educação de jovens e adultos? 8.2. Qual a relação da situação-problema-desafio com as áreas de conhecimento da educação de jovens e adultos? 8.3. Como foi realizar um curso no Centro de Educação Profissional (CEP) de Ceilândia

9788574963204


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