TREGEAR, Roger

Mensurando processos - [S. l.] : Elo Group, [2013]

Seja trabalhando no nível individual de processos ou por toda a empresa, muitas iniciativas de BPM não conseguem cumprir as promessas feitas – ou, mesmo que se cumpram as promessas, não existe uma evidência sólida e, em um mundo cético, ocupado, o trabalho é desfeito. Nós pedimos para que a equipe seja envolvida na melhoria de processos. Nós a encorajamos a inovar. Seis meses depois, os post-its caíram da parede e as memórias foram esquecidas. Se as decisões estratégicas, operacionais e táticas não estão sendo feitas com base na medição de desempenho dos processos de negócio, por que levar a sério a gestão e melhoria de processos? Não precisa ser assim. A descoberta e a utilização de medidas eficazes de desempenho dos processos pode ser algo projetado, implementado e mantido para proporcionar benefícios significativos para a gestão estratégica e operacional das organizações. Isso cria um círculo virtuoso no qual a melhoria de processos, pequena e grande, está embasada no dia a dia da operação.