Velloso, Raul

Infraestrutura : os caminhos para sair do buraco - Rio de Janeiro : INAE, 2012 - 136 p.

Capítulo I – O atraso brasileiro em infraestrutura e o histórico recente de concessões I.1 – Rodovias I.2 – Aeroportos Capítulo II – O contexto macroeconômico nas primeiras décadas do século XXI: restrições e oportunidades para o crescimento econômico II.1 – O que dificilmente mudará neste cenário e como trabalhar dentro das restrições existentes Capítulo III – A produtividade e o crescimento da economia III.1 – A produtividade e a infraestrutura de transportes Capítulo IV – A baixa capacidade do governo para conceber e implantar projetos de infraestrutura IV.1 – Estratégias guia para os investimentos, desenvolvimento de projetos e seleção preliminar IV.2 – Avaliação formal do projeto IV.3 – Revisão formal do projeto IV.4 – Superando as dificuldades de planejamento e projeto Capítulo V – A regulação das concessões: é preciso calibrar as regras para estimular a produtividade, o investimento e a qualidade V.1 – O dilema básico da regulação: incentivos á empresa regulada vs. Transferência imediata de ganhos ao consumidor V.1.1 – O dilema produtividade vs. preços V.1.2 – O dilema investimentos vs. preços V.1.3 – O dilema qualidade vs. preços V.1.4 – Definição de tarifas e incetivos V.1.5 – O dilema entre incentivos á empresa regulada e a transferência de ganhos ao consumidor nas concessões no Brasil V.2 – Revisões e renegociações boas e ruins V.3 – Oportunismo dos reguladores e dos regulados V.3.1 – O oportunismo da parte da empresa regulada V.3.2 – Oportunismo pelo lado do regulador V.4 – Importância da pré-qualificação V.5 – Os contratos de concessão dos aeroportos de Brasília, campinas e guarulhos e da rodovia régis bittencourt V.5.1 – Os aeroportos V.5.2 – O contrato de concessão da rodovia Régis Bittencourt Conclusões


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Infraestrutura
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