Formação de professores e escola na contemporaneidade - São Paulo : Editora Senac São Paulo, 2009 - 256 p.

Parte I. Educação e crise de paradigmas A escola e sua função social: uma compreensão à luz do projeto de modernidade - Beatriz Gomes Nadal Multiculturalismo e pós-modernidade: educação, diferença e igualdade social - Madalena Guasco Peixoto Multiculturalismo: educação e miscigenação - Gisele dos Santos Santana Parte II. Políticas públicas de formação de professores Formação de professores e cotidiano escolar - Marina Graziela Feldmann Pesquisa científica e formação de professores - Leda Maria de Oliveira Rodrigues Formação de professores: pesquisa e ensino de história - Helenice Ciampi Os ginásios vocacionais do estado de São Paulo e sua relação com o conhecimento - Sandra Machado Lunardi Marques O educador em foco: um olhar sobre as políticas de formação docente na modalidade de educação à distância - Lucila Pesce A educação não formal realizada por ONGs e a formação de seus professores - Deivis Perez Parte III. Escola, currículo formação Escola e inclusão social: relato de uma experiência - Marina Graziela Feldmann e Solange Vera Nunes de Lima D'Agua Currículo, formação e inclusão: alguns implicadores - Maria Aparecida de Menezes Gestão escolar: a complexa relação entre formação e ação. Concepções teóricas sobre a formação do papel do diretor/gestor de escola - Hiloko Ogihara Marins Cultura, clima e gestão da escola - Regina Lúcia Giffoni Luz de Brito

9788573598599


Magistério
Capacitação Profissional
Educação
Política de Educação