Mudança social e mudança tecnológica : suas implicações na educação / organização por Philip K. Piele, Terry L. Eiedll e Stuart C. Smith. -- - São Paulo : Cultrix, 1976. - 377 p.

I. Parte. A natureza da nossa sociedade em constante mudança: suas implicações nas escolas - Willians W. Harman 1. Introdução 2. Tendências aparentes a longo prazo 3. Duas previsões contrastantes 4. Crenças e valores em transição 5. Forças revolucionárias manifestas 6. Uma possível revolução conceitual implícita 7. Metaquestões do futuro 8. Implicações na educação Bibliografia II. Parte. O ativismo do professor: sua implicação nas escolas - Richard C. Williams 9. Introdução 10. Nível de ativismo dos professores 11. Condições que influem no ativismo dos professores 12. Modelos opcionais para a participação dos professores 13. Seleção do modelo apropriado 14. O futuro desenvolvimento do ativismo dos professores Bibliografia III. Parte. Enfoque de sistemas na educação: debate e tentativa de integração - Roger A. Kaufman 15. Introdução 16. Por que um enfoque de sistema? 17. Ensino e administração: o processo de planejamento do enfoque de sistema 18. Outros enfoques de sistema 19. Possível integração de três modos de enfoque de sistema 20. Integração de um enfoque de sistema e alguns instrumentos para a melhoria quantitativa da educação 21. Objeções aos enfoques de sistema 22. Perspectivas e conclusão Bibliografia IV. Parte. Enfoque de sistema no planejamento do ensino - Marvin C. Alkin e James E. Bruno 23. Introdução 24. Pesquisa operacional 25. Sistemas de planejamento, programação e elaboração de orçamento 26. Análise de sistemas 27. Outras técnicas analíticas de sistema 28. Limitações 29. Especulações Bibliografia V. Parte. Sistemas de informação da administração escolar: progressos e perspectivas - John A. Evans 30. Introdução 31. Definição de conceitos 32. Desenvolvimento na tecnologia do sistema de informação gerencial 33. Aplicação dos instrumentos do MIS à educaçção Bibliografia Bibliografia Suplementar


Educação
Gestão Escolar
Tecnologia Educacional
Inovação Educacional