Mahoney, William F.

Relações com investidores : o guia dos profissionais para marketing financeiro e comunicação / William F. Mahoney ; [tradução: Murillo de Carvalho] - [Rio de Janeiro] : IMF, c1997. - 482 p. ; 23 cm.

Tradução de: Investor relations : the professional's guide to financial marketing and communications

Parte I. O mercado de capitais e seus participantes: o papel das relações com investidores (Capítulo 1. O surgimento das relações com investidores como função empresarial chave. -- Capítulo 2. A gênese das relações com investidores. -- Capítulo 3. Os dois mundos dos investidores: instituições e indivíduos. -- Capítulo 4. Elementos básicos de um programa de relações com investidores. -- Capítulo 5. Perfil do mercado de capitais. -- Capítulo 6. Por que se deve dar ênfase às pessoas físicas. -- Capítulo 7. As tomadas de controle como agente catalítico do desenvolvimento das relações com investidores. -- Capítulo 8. O envolvimento das instituições no exercício da administração empresarial). -- Parte II. Como as partes essenciais se encaixam num programa de relações com investidores (Capítulo 9. O marketing torna-se o enfoque dinâmico das relações com investidores. -- Capítulo 10. A valorização como base da prática das relações com investidores. -- Capítulo 11. Construindo relacionamentos entre os lados da compra e da venda. -- Capítulo 12. Marketing dirigido para pessoas físicas e corretores de varejo. -- Capítulo 13. Com a globalização dos mercados, também se globalizam as relações com investidores. -- Capítulo 14. Os relatórios anuais são os instrumentos básicos de comunicação impressa. -- Capítulo 15. Reuniões bem planejadas valorizam os resultados dos programas. -- Capítulo 16. Tecnologia e serviços externos tocam uma bela música na orquestra das relações com investidores. -- Capítulo 17. Por que a abordagem mais dinâmica é a melhor no relacionamento com os meios de comunicação. -- Capítulo 18. Relações com a dívida: um segmento crescente da função. -- Capítulo 19. Revelação de informações relevantes: o delicado papel das relações com investidores. -- Capítulo 20. Relações com investidores: uma carreira ou a preparação para uma posição mais alta)


Profissionais de relações públicas--Manuais, guias, etc.
Marketing--Manuais, guias, etc.
Investimentos--Manuais, guias, etc.

658.152