Mill, Daniel

Docência virtual : uma visão crítica / por Daniel Mill. -- - São Paulo : Papirus, 2012. - 304 p. : tabs., grafs.

Inclui bibliografia.

INTRODUÇÃO - DOCÊNCIA VIRTUAL: SOBRE AS LACUNAS E PROMESSAS OU SOBRE O DESEJO DE NOVAS PERSPECTIVAS DE ANÁLISE 1. SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E DOCÊNCIA VIRTUAL: DINÂMICA, COMPLEXIDADE, DEFINIÇÕES, PRECONCEITOS E PANORAMA ATUAL 2. A EDUCAÇÃO VIRTUAL COMO CAMPO DE TRABALHO OU SOBRE O TELETRABALHO E A POLIDOCÊNCIA COMO CATEGORIAS DE ANÁLISE 3. CARACTERIZAÇÃO DA DOCÊNCIA VIRTUAL: SOBRE OS SUJEITOS DO TELETRABALHO PEDAGÓGICO 4. SOBRE O LUGAR E A DURAÇÃO DA EDUCAÇÃO VIRTUAL: NOÇÕES SOBRE TRABALHO DOCENTE EM TEMPOS E ESPAÇOS VIRTUAIS 5. PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO NO TRABALHO VIRTUAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DOS TEMPOS E ESPAÇOS 6. ORGANIZAÇÃO SOCIAL E TÉCNICA DOS TRABALHADORES VIRTUAIS OU SOBRE O COLETIVO DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 7. RELAÇÕES SOCIAIS DE SEXO NO TRABALHO DOCENTE VIRTUAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O SEXO DAS TECNOLOGIAS E DO MAGISTÉRIO 8. ELEMENTOS BÁSICOS PAR CONTRATOS DE TELETRABALHO A EDUCAÇÃO VIRTUAL: ENTRE AS PROMESSAS E OS CUIDADOS COM OS DIREITOS E DEVERES DAS PARTES REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

O autor propõe algumas reflexões críticas em torno do processo de ensino-aprendizagem na educação virtual, as quais são essenciais não só para os educadores virtuais, mas também para todos os interessados no uso e no desenvolvimento dos novos recursos disponíveis.

9788530809607


Educação
Acesso à Educação
Aprendizagem
Ensino a Distância