Kolko, Jon

Do design thinking ao design doing : como usar a empatia para criar produtos que as pessoas amam / por Jon Kolko ; tradução por Sonia Augusto. -- - São Paulo : M.Books do Brasil Editora, 2018. - 280 p.

INTRODUÇÃO: DO PENSAMENTO À REALIZAÇÃO DO DESIGN Um novo modo de desenvolver produtos O âmago da questão 1. PELO DESIGN O escopo de um produto Espere, isso é mesmo função de alguém? O que é design thinking? Levando o design thinking para o gerenciamento de produto? Uma entrevista com Joe Gebbia, sobre papéis criativos e intuição 2. PRODUCT-MARKET FIT: COMO ENCONTRAR UM APELO AMPLO O que é "mercado"? Como obter sinais do mercado Contextos para sintetizar sinais de mercado e produto Uma entrevista com Josh Elman sobre o processo de gerenciamento de produto 3. INSIGHTS COMPORTAMENTAIS: COMO IDENTIFICAR NECESSIDADES E DESEJOS LATENTES Como observar o comportamento humano Como buscar sinais nas pessoas Contextos para sintetizar insights comportamentais Uma entrevista com Gary Chou sobre o espírito e a alma do desenvolvimento de produto 4. ESTRATÉGIA DO PRODUTO: COMO ESBOÇAR UM PLAYBOOK DO VALOR EMOCIONAL Compreendendo estratégia de design Identificando a proposição de valor emocional Desenvolvendo uma posição de produto Considerando situações análogas Uma entrevista com Mark Phillip sobre restrições nas decisões de produtos 5. VISÃO DO PRODUTO: CRIAÇÃO DOS DETALHES DO PRODUTO Definição do produto Explorar por meio de iteração e variação Recrutar pessoas para a visão de produto Uma entrevista com Frank Lyman sobre a carreira de gerenciamento de produto 6. EXPEDIÇÃO Construção e uso de um roteiro de produto Examinando os detalhes Assumir uma postura proativa Uma entrevista com Alex Rainert sobre desenvolvimento de um produto e de uma empresa CONCLUSÃO: O FUTURO DO GERENCIAMENTO DE PRODUTO

9788576803096


Marketing
Design